Staff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro pôde “respirar” na classificação do Brasileirão Série A neste fim de semana. No primeiro clássico diante do Atlético-MG na Arena MRV, venceu o maior rival por 1×0.
O resultado deixou a Raposa na 14ª posição, com 34 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Desta forma, a equipe mineira conseguiu uma rodada de distância do temido Z4.
A comemoração por conta da vitória no clássico precisou ser “encurtada”. Isso porque o Cruzeiro tem um embate decisivo na briga pela permanência na Série A já nesta quarta-feira (25). Às 20h, o técnico Zé Ricardo e seus comandados recebem o Bahia, 13º colocado também com 34 pontos. Saiba onde assistir.
Para o confronto, o treinador da Raposa contará com retornos importantes. Suspensos contra o Atlético-MG, os laterais Marlon e Palacios, além do atacante Wesley, estão à disposição novamente. Wesley Gasolina voltou a treinar junto ao elenco no início do mês, liberado após problemas nos ligamentos do joelho direito e aguarda retomar as condições físicas. Rafael Bilu e Ramiro seguem no departamento médico.
O Cruzeiro busca a primeira vitória no Mineirão em 2023. Por conta de um atrito com a Minas Arena, responsável pela administração do estádio, o time mandou apenas oito partidas no ano no local, com quatro empates e quatro derrotas. A mais recente foi na semana passada, no 2×0 para o Flamengo na estreia do técnico Tite. Se for levar em consideração embates do Brasileirão Série A, o último triunfo foi em outubro de 2019, no 1×0 sobre o São Paulo.

