Home Futebol Cruzeiro conta com retornos importantes para embate decisivo no Brasileirão

Cruzeiro conta com retornos importantes para embate decisivo no Brasileirão

Raposa se prepara para “duelo de seis pontos” diante do Bahia na luta contra o rebaixamento

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
Cruzeiro conta com retornos importantes para embate decisivo no Brasileirão

Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro pôde “respirar” na classificação do Brasileirão Série A neste fim de semana. No primeiro clássico diante do Atlético-MG na Arena MRV, venceu o maior rival por 1×0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado deixou a Raposa na 14ª posição, com 34 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Desta forma, a equipe mineira conseguiu uma rodada de distância do temido Z4.

A comemoração por conta da vitória no clássico precisou ser “encurtada”. Isso porque o Cruzeiro tem um embate decisivo na briga pela permanência na Série A já nesta quarta-feira (25). Às 20h, o técnico Zé Ricardo e seus comandados recebem o Bahia, 13º colocado também com 34 pontos. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o confronto, o treinador da Raposa contará com retornos importantes. Suspensos contra o Atlético-MG, os laterais Marlon e Palacios, além do atacante Wesley, estão à disposição novamente. Wesley Gasolina voltou a treinar junto ao elenco no início do mês, liberado após problemas nos ligamentos do joelho direito e aguarda retomar as condições físicas. Rafael Bilu e Ramiro seguem no departamento médico.

O Cruzeiro busca a primeira vitória no Mineirão em 2023. Por conta de um atrito com a Minas Arena, responsável pela administração do estádio, o time mandou apenas oito partidas no ano no local, com quatro empates e quatro derrotas. A mais recente foi na semana passada, no 2×0 para o Flamengo na estreia do técnico Tite. Se for levar em consideração embates do Brasileirão Série A, o último triunfo foi em outubro de 2019, no 1×0 sobre o São Paulo.

Better Collective