Cruzeiro
Na luta para fugir da degola e talvez garantir uma vaguinha na Sul-Americana, o próximo jogo do Cruzeiro tem cara de final de campeonato.
O time celeste enfrentará o São Paulo nesta quinta-feira (2/11) no Estádio do Morumbi em busca de três pontos que podem deixar o time mais tranquilo na reta final do campeonato.
Os resultados da última rodada foram muito positivos para o Cruzeiro, pois os times que poderiam ameaçá-lo não foram bem.
Com 37 pontos, o Corinthians empatou em casa com o Santos em 1 X 1 e estacionou na 14ª posição. Já o Internacional, na 12ª posição, perdeu para o vice-lanterna Coritiba por 4 X 2.
Se o Cruzeiro fizer a lição de casa, poderá chegar aos 40 pontos e tomar a 11ª posição o São Paulo.
O jogo promete, pois a equipe de Dorival Júnior vem de uma derrota acachapante de 5 X 0 para o rival Palmeiras.
Luta do Cruzeiro
Desde quando passou a ser uma Sociedade Anônima de Futebol, (SAF), o Cruzeiro tem trabalhado fortemente para se recuperar dos rebaixamentos, dívidas estratosféricas e brigas políticas.
A aquisição pela Tara Sports, empresa de Ronaldo Fenômeno, tem como meta sanear financeiramente a equipe e, aos poucos, alçar a equipe novamente ao patamar de outrora, mas com outra visão.
Uma delas é terminar o Brasileirão entre os times que disputam torneios continentais como a Sul-Americana, que dão grande visibilidade ao clube e pagam muito bem nas premiações.

