Home Futebol Cruzeiro: Zé Ricardo explica afastamento de Gilberto e fala em dar moral aos garotos da base

Cruzeiro: Zé Ricardo explica afastamento de Gilberto e fala em dar moral aos garotos da base

Treinador da Raposa revela motivos de atacante ter perdido espaço na equipe titular e, agora, ser afastado do plantel cruzeirense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Após mais um tropeço do Cruzeiro, o empate sem gols com o Cuiabá no sábado (14), a equipe foi alvo de críticas e Zé Ricardo teve que responder a perguntas sobre um jogador que chegou a ser muito importante para a equipe mas agora não está mais em seus planos, Gilberto

PUBLICIDADE

O atacante foi afastado pelo treinador em informação que foi publicada pelo GE e outros site e esta confirmada pelo comandante da Raposa na coletiva pós-jogo. O treinador revelou que a decisão de tirar o jogador do elenco foi ‘decisão conjunta’ entre comissão técnica e a SAF, a relacionando com ‘problemas anteriores’ do centroavante à sua chegada ao time.

“(O afastamento de Gilberto) Foi uma decisão conjunta da direção e do clube. A comissão técnica participou desta decisão e estamos tratando disso internamente. Já havia situação antes mesmo da gente chegar e tentamos reverter algumas”, disse Zé Ricardo.

PUBLICIDADE

Originalmente publicada pelo jornalista Samuel Venâncio, a notícia do afastamento do jogador não teve suas justificativas reveladas, mas a diretoria do Cruzeiro pensa na rescisão de contrato, que vai até o final de 2024.

Mas Zé Ricardo quer deixar de lado o caso e enfatizou que deverá aproveitar mais os garotos vindos da base no futuro, vendo nestes atletas a chance de conseguir reverter os repetidos problemas que o setor ofensivo cruzeirense tem enfrentado durante o Brasileirão.

“Agora. que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são de soluções que a gente precisa”, comentou.