Demitido em abril deste ano após os maus resultados no comando do Flamengo, o técnico Vítor Pereira está próximo de definir seu futuro.
De acordo com o o jornalista Venê Casagrande, o ex-treinador rubro-negro tem conversas avançadas para assinar com o Almería, da Espanha.
“Depois de comandar Corinthians e Flamengo no futebol brasileiro, Vitor Pereira está perto de voltar para a Europa. O treinador tem negociações avançadas com o Almería, da Espanha. Há um acordo entre as partes, e os documentos serão trocados em breve”, escreveu o repórter nas redes sociais.
Depois de comandar Corinthians e Flamengo no futebol brasileiro, Vitor Pereira está perto de voltar para a Europa. O treinador tem negociações avançadas com o Almeria, da Espanha.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 2, 2023
Há um acordo entre as partes, e os documentos serão trocados em breve. @sbtrio @sbt_sports pic.twitter.com/534kYsetAm
Depois de uma passagem considerada boa no Corinthians em 2022, o treinador português não aceitou a oferta de renovação contratual alegando que precisava voltar para Portugal pois sua sogra estava doente e ele precisava ficar mais perto da família,
No entanto, semanas depois Vítor Pereira fechou um contrato para assumir o Flamengo, o que causou uma grande polêmica.
No Rubro-Negro, no entanto, as atuações não saíram como o planejado e, depois de perder a disputas do Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, o treinador acabou demitido.
Flamengo quer Tite para ser seu novo treinador
Depois da demissão de Vítor Pereira, em abril, o Rubro-Negro acertou a contratação do argentino Jorge Sampaoli. No entanto, mais uma vez, os resultados esperados não vieram e o argentino foi demitido no mês passado, após apenas cinco meses no cargo.
Agora o alvo no mercado da bola é Tite, ex-treinador da seleção brasileira.
Despedida de Sampaoli
Nas redes sociais, o argentino mandou uma mensagem aos torcedores do Flamengo.
“Nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar. Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses”, escreveu Jorge Sampaoli.

