No último final de semana, Cuiabá e Cruzeiro duelaram em jogo restante da 26ª rodada do Brasileirão, e o empate sem gols acabou sendo ruim para ambos os lados, que seguem ameaçados de descenso. No programa “Jogo Aberto” de hoje (16), o comentarista Denílson fez um alerta para a Raposa, que está apenas a quatro tentos do temido Z4.
“Foi ruim principalmente para o Cruzeiro. Começou bem o Campeonato Brasileiro, e no segundo turno não está conseguindo bons resultados. A chegada do Zé Ricardo, aparentemente, mudaria um cenário que vinha acontecendo com o antigo treinador, mas não deslanchou. O torcedor está revoltado com o Cruzeiro, com a preocupação sobre uma possível volta para a Série B”, avaliou Denílson.
O resultado poderia ser ainda pior para a Raposa se Deyverson tivesse convertido uma chance de ouro no final do jogo, quando optou por servir o companheiro, ao invés de arrematar para o gol.
“Chama atenção a jogada do Deyverson, que ficou cara a cara com Rafael e optou por diminuir a velocidade, tocar para o companheiro, e acabou perdendo a jogada, e foi criticado após o jogo”, pontuou o ex-jogador.
Na corrida contra o rebaixamento, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos, enquanto Cuiabá agora aparece com 33 pontos. O Vasco é o primeiro time a abrir o Z4, figurando com 27 tentos.
DENÍLSON COMENTA NOVIDADE NA SELEÇÃO
Ainda no “Jogo Aberto” desta segunda-feira (16), Denílson analisou uma das mudanças que Fernando Diniz fará no Brasil para o confronto frente ao Uruguai. Diante da celeste, o treinador interino vai sacar Richarlison e acionará Gabriel Jesus, do Arsenal. Na visão do pentacampeão, a decisão é acertada.
“Dar oportunidade para o Gabriel Jesus que eu acho que tem um pouco mais de mobilidade e dá um ritmo diferente para esse sistema ofensivo. O Richarlison é um cara mais referência dentro da área”, opinou.

