Home Futebol Destaque do Boca Juniors se lesiona e vira desfalque para final da Libertadores

Destaque do Boca Juniors se lesiona e vira desfalque para final da Libertadores

Atacante lesionou o joelho na derrota da equipe xeneize para o Belgrano nesta terça-feira (10)

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

O Boca Juniors arrumou uma dor de cabeça para a decisão da Copa Libertadores, contra o Fluminense, no dia 4 de novembro, no Maracanã. Isso porque, na derrota para o Belgrano por 4 x 3, nesta terça-feira (10), pela Copa da Liga Argentina, o atacante Exequiel Zeballos lesionou o joelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 18 minutos do segundo tempo, Zeballos se chocou com Alex Ibacache, do Belgrano, e sentiu o joelho. O jovem de 21 anos precisou ser substituído e deixou o gramado do estádio Julio César Villagra chorando. Ele havia entrado no jogo oito minutos antes.

Após exames realizados pelo time xeneize nesta quarta-feira (11), foi constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Assim, o atacante não estará disponível para a final da Libertadores. Ele deve passar por cirurgia e o tempo de recuperação é estimado entre seis e oito meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, é provável que, além da final da Libertadores com o Boca Juniors, Zeballos também não dispute as Olimpíadas de Paris em 2024.

O camisa 7 não é titular absoluto do Boca Juniors, mas tem sido frequentemente utilizado por Jorge Almiron. Na Copa da Liga Argentina, o atacante fez oito jogos (cinco como titular), com um gol marcado e três assistências.

Além disso, na temporada, Zeballos entrou em 21 jogos do time xeneize. São dois gols e quatro assistências na temporada. Na Libertadores, onde o Boca Juniors enfrente o Fluminense na grande decisão, o camisa 7 participou de cinco jogos, incluindo as semifinais contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Antes da decisão contra o Fluminense, o Boca Juniors entra em campo mais quatro vezes. A equipe xeneize visita o Talleres em jogo da Copa da Argentina. Depois, enfrenta Unión, Racing e Estudiantes em duelos da Copa da Liga.

PUBLICIDADE
Better Collective