Home DESTAQUE Diniz desconvoca Raphinha e chama David Neres para jogos da seleção brasileira

Diniz desconvoca Raphinha e chama David Neres para jogos da seleção brasileira

CBF anunciou mudança na lista dos convocados do Brasil para jogos contra Venezuela e Uruguai; atacante foi cortado da relação

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
David Neres - atacante da seleção brasileira

Lucas Figueiredo/CBF

A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira (02) a desconvocação do atacante Raphinha para os jogos da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai na data Fifa de outubro.

PUBLICIDADE

Raphinha sofreu lesão muscular na região posterior da coxa direita durante a vitória do Barcelona sobre o Sevilla na última sexta-feira, pela La Liga. O médico da seleção brasileira, Dr Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do clube catalão.

Para substituir Raphinha, Diniz optou pela convocação de David Neres, atacante do Benfica, que terá a sua primeira oportunidade com o treinador.

PUBLICIDADE

Neres tinha tido três convocações pela seleção brasileira, todas com o até então técnico Tite. A última delas ocorreu em 2019. Ele fez parte do elenco campeão da Copa América do mesmo ano.

Onde e quando serão os próximos jogos da seleção brasileira?

No dia 12 de outubro, às 21h30, o Brasil recebe a Venezuela, na Arena Pantanal. Cinco dias depois, o adversário será o Uruguai no estádio Centenário, às 21h (horário de Brasília), em Montevidéu. Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.