Nos últimos meses da temporada passada, Liverpool e Real Madrid lutaram uma verdadeira batalha para contratar o meio-campista inglês Jude Bellingham. Os reds chegaram a estar na frente dos merengues em várias ocasiões, entretanto, devido aos vários problemas enfrentados durante a campanha 2022/23, foram forçados a desistir da briga.
Com isso, o meio-campista acabou sendo contratado pelo Real Madrid, onde está brilhando em seus primeiros meses sob o comando do treinador Carlo Ancelotti. Entretanto, é importante ressaltar que Bellingham não tinha somente os espanhóis e o Liverpool como opções, já que o Manchester City também esteve presente na disputa pelo craque.
Segundo informações do jornal espanhol “AS”, um diretor do Real Madrid. José Manuel Otero, falou para a “Blanca Remontada” que Guardiola fez um grande esforço para contratar o meio-campista, contudo, Bellingham não queria o Manchester City tendo os merengues como opção:
“Eles nos contaram outro dia no almoço com o Girona. Pessoas do Manchester City vieram comer e nos disseram que estavam conversando com Bellingham. Disseram que o pai os divertiu um pouco, dando-lhes esperança, mas Jude disse que não, que queria jogar no Real Madrid.Isso está acontecendo com muitos jogadores. Quando se abre a perspectiva de assinar pelo Real Madrid, eles esquecem todo o resto. O Real Madrid é a melhor maneira de alcançar a glória”, comentou ele.
Bellingham faz início de temporada brilhante pelo Real Madrid
O craque inglês está surpreendendo a todos nesse início de 2023/24. Todos sabiam de sua qualidade, porém, é provável que poucos imaginavam que seu impacto na La Liga seria tão grande logo nos primeiros meses com a camisa do Real Madrid.
Carlo Ancelotti está usando Bellingham em uma função mais adiantada com relação ao que ele já desempenhou no passado, o que fez com que o atleta marcasse vários gols e se isolasse como artilheiro da equipe, algo que poucos imaginavam que ele seria capaz.

