Home DESTAQUE Em jogo eletrizante, Real Madrid supera o Napoli pela Champions League

Em jogo eletrizante, Real Madrid supera o Napoli pela Champions League

Brasileiro Vinícius Júnior fez o seu primeiro gol desde que se recuperou de lesão; Merengues mantiveram 100% na competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Em jogo com muitas chances de gol, o Real Madrid derrotou o Napoli por 3 a 2 na noite desta terça-feira (03), no Estádio Diego Armando Maradona, em duelo válido pela segunda rodada da Champions League. Ostigard e Zielinski fizeram para os donos da casa. Vinícius Júnior, Bellingham e Meret (contra) marcaram para os Merengues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Real Madrid assumiu a liderança isolada do grupo C, com seis pontos ganhos. O Napoli virou o vice-líder, com três.

Primeiro tempo eletrizante

Os dois times se revezaram no ataque nos 45 minutos iniciais. O Real Madrid teve a primeira grande chance para abrir o placar. Aos cinco, Rodrygo recebeu de Bellingham, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Meret.

O Napoli mostrou eficiência em sua primeira chegada mais contundente ao ataque. Após cobrança de escanteio, Kepa saiu mal do gol, a bola bateu em Natan e explodiu no travessão. No rebote, Ostigard testou com força para fazer 1 a 0 aos 19 minutos.

A torcida do time italiano teve pouco tempo para comemorar, pois aos 26, o Real Madrid deixou tudo igual. Lorenzo errou passe no campo defensivo, Bellingham ficou com a bola e acionou Vinícius Júnior, que tocou no canto esquerdo de Alex Meret.

PUBLICIDADE

A virada dos Merengues veio aos 33. Camavinga deixou com Bellingham no meio-campo. O inglês disparou ao ataque, deixando Zambo Anguissa e Ostigard na saudade, antes de finalizar com categoria para fazer golaço.

PUBLICIDADE

O Napoli não se abateu e foi para cima. Aos 38, Osimhen recebeu cruzamento de Poliano e cabeceou para grande defesa de Kepa.

Napoli reage no início do segundo tempo, mas Real Madrid garante a vitória

O Napoli voltou para o segundo tempo mais agressivo. Aos cinco, o VAR recomendou a revisão após Nacho interceptar chute de Osimhen com o braço dentro da área. O árbitro reviu o lance no monitor e decidiu assinalar a penalidade. Zielinski cobrou o pênalti, a bola bateu na trave, mas entrou no gol. Tudo igual! 2 a 2.

Aparentemente satisfeito com o empate, o Napoli valorizou a posse de bola e apostou na forte marcação quando era atacado.

O Real Madrid quase retomou a vantagem aos 28. Vinícius Júnior chutou cruzado, a bola desviou em Natan e Meret fez grande defesa. No rebote, Bellingham testou para fora.

PUBLICIDADE

Os Merengues fizeram 3 a 2 aos 32 minutos. Valverde pegou sobra e de fora da área acertou um forte chute, a bola desviou em Di Lorenzo, explodiu no travessão, bateu nas costas de Meret e entrou no gol. A Uefa creditou gol contra do goleiro.

Nos minutos finais, Os Azuis ensaiaram pressão em busca do empate, mas pararam na forte marcação merengue.

Próximos jogos das equipes na Champions League

O Real Madrid visita o Braga-POR no próximo dia 24, às 16h, enquanto o no mesmo dia e horário, o Napoli enfrenta o Unión Berlin, no Estádio Olímpico.

Better Collective