Home Futebol Entenda como a chegada de Tite é vista nos ‘bastidores’ do Flamengo

Entenda como a chegada de Tite é vista nos ‘bastidores’ do Flamengo

O presidente do Rubro-Negro quer seguir próximo do poder no clube

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Ainda falta um ano para as eleições presidenciais no Flamengo, com isso o presidente Rodolfo Landim ainda tem 2024 para reverter os maus resultados deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, a contratação de Tite, ex-técnico da seleção brasileira, é vista por muitos como um movimento político para não deixar o poder, e quando o novo presidente assumir, Landim poderá estar próximo do poder no clube.

Com as eleições, Rodolfo Landim precisa que o Rubro-Negro tenha bons resultados dentro de campo, pois assim, o ‘seu’ candidato possa ser bem avaliado e o grupo de Landim seguir no poder do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do Flamengo quer emplacar o seu sucessor

Nesse sentido, o atual mandatário do Flamengo, mesmo sem ser presidente, quer emplacar o candidato apoiado pela atual gestão ao poder. Com isso, a contratação de Tite pode ser o grande trunfo.

Por fim, Tite deve ser anunciado no Rubro-Negro nesta segunda-feira (09.10), no período da tarde, e o treinador já inicia os treinos na reapresentação do grupo, que está marcado para terça-feira (10.10), às 16h.

Agora, o Flamengo só volta a campo depois da Data FIFA, contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 19 de outubro, às 19h, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective