A próxima janela de transferências abre em dois meses, mas a diretoria do Palmeiras busca começar o planejamento para a temporada 2024 em uma postura diferente. Neste ano, o Verdão foi cobrado avidamente pelos torcedores na procura de reforços, após saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, e assinando apenas com Richard Rios e Artur. No entanto, os primeiros planos já estão sendo traçados para novos anúncios.
Nova postura da diretoria do Verdão
A postura mais agressiva da presidente Leila Pereira no mercado já havia sido antecipada na sua polêmica entrevista coletiva na quarta-feira (11). A gestora havia estabelecido a necessidade de garantir pelo menos três novos reforços, sendo que um estaria no final das negociações.
Segundo informações do portal ‘Verdão Web’, existe um consenso interno que houve falta de agilidade para repor a falta de Gustavo Scarpa e Danilo na janela de transferências do início de 2023. Além disso, as saídas de Gabriel Verón, Wesley, Kuscevic, Jorge, Miguel Merentiel, Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro, assim como as lesões de Atuesta e Dudu, atrapalharam os resultados da temporada 2023.
Utilizando a base para suprir diversas faltas, os resultados frustrados no Brasileirão e na Libertadores, preocupam e deve ser adquirida nova estratégia. Entre os possíveis reforços está a tentativa de negociação com Bruno Henrique que continua em aberto, Aníbal Moreno do Racing parece estar prestes a acertar os detalhes com o Verdão e há sondagens por De La Cruz do River Plate.
Palmeiras hoje
Atualmente na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Verdão busca reduzir a distância com o líder Botafogo. A próxima partida do Palmeiras será na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília) no Allianz Parque contra o Atlético-MG.

