Eric Faria revela desejo do Flamengo e nega pedido de Tite: “Isso é besteira”
Clube carioca avançou em tratativas e se encontra perto de anunciar substituto de Jorge Sampaoli
Francois Nel - Getty Images
Adotando calma nas negociações, o Flamengo ficou próximo de oficializar a chegada de Tite. Dessa forma, Eric Faria trouxe mais detalhes sobre o iminente acerto e negou que o técnico tenha exigido estrear após o duelo contra o Corinthians. Sendo assim, a própria direção rubro-negra fez questão de aprovar um período de preparação durante o período da Data Fifa.
Neste cenário, a tendência é que Tite esteja à frente do Flamengo contra o Cruzeiro, fora de casa, em 19 de outubro. Após o duelo contra o Corinthians, o treinador vai utilizar o tempo sem compromissos para conhecer o time visando o confronto pela 27ª rodada do Brasileirão.
“Acho importante falar porque foi uma questão que muito se debateu nas redes sociais. ‘Ah, o Tite não quer assumir agora para enfrentar o Corinthians’. Isso é besteira. Esse é um processo que não é simples. O Tite não iria acertar hoje o salário, amanhã treina o time, está no BID e dirige o Flamengo no sábado. Tudo está sendo feito com muita tranquilidade pelo lado do Tite e do Flamengo. Eu soube que o Flamengo nem queria que o Flamengo estreasse sábado para ele ter oito dias de treino com a parada da Data Fifa.“, disse o jornalista no programa Seleção SporTV.
Logo depois, Eric Faria contou que detalhes financeiros ainda estão sendo ajustados nos bastidores do Flamengo. Além disso, existe uma incógnita envolvendo a presença de César Sampaio no estafe do treinador, algo que também será definido em breve.
“São detalhes importantes que faltam ajustar, essa questão do salário… a questão da comissão técnica me parece resolvido. A minha dúvida era se o César Sampaio virá acompanhando o Tite. O Matheus (Bacchi), Cléber (Xavier) e o Fabio (Mahseredjian), com certeza. A dúvida fica por conta do César.“, afirmou.

