Eric Faria revela sentimento no plantel do Flamengo antes da chegada de Tite
Elenco rubro-negro aguarda com expectativa início do trabalho do técnico
Reprodução
Após uma negociação intensa, Flamengo e Tite alinharam acordo para que o anúncio oficial seja feito. Dessa forma, segundo Eric Faria, o clima no Ninho do Urubu é de ansiedade, tendo em vista a qualidade do novo treinador. Além do comandante, uma comissão técnica de peso vai estar presente no trabalho diário desenvolvido no CT do clube.
Anteriormente, Tite convocou Santos, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro para a seleção. Diante disso, a experiência envolvendo os componentes do plantel deve contribuir no processo de adaptação no Flamengo.
“A comissão técnica está trabalhando no planejamento do Flamengo (…) O Tite praticamente vai levar a comissão técnica que trabalhou com ele na seleção brasileira. Matheus Bachi, auxiliar, Cléber Xavier, auxiliar, César Sampaio, auxiliar, Fábio Mahseredjian, preparador físico, e um analista, o Lucas Oliveira. É uma comissão de alto nível que está se preparando para os próximos dias de trabalho intensos no Flamengo.”, disse Eric Faria no programa Redação SporTV.
“O que eu consegui apurar é que o grupo está muito ansioso por esse trabalho com o Tite. 11 jogadores desse elenco já trabalharam com o Tite na seleção brasileira. O Pablo, inclusive, trabalhou com o Tite no Corinthians e na seleção. Muitos jogadores conhecem o Tite, a maneira dele trabalhar e como enxerga o futebol, questão disciplinar… tudo isso vai facilitar a adaptação do Tite ao Flamengo.“, completou.
Satisfeito com o desfecho das conversas, Marcos Braz valorizou a postura de Tite no processo de tratativas. Agora, o treinador vai iniciar os trabalhos no clube visando a estreia diante do Cruzeiro, fora de casa, pelo Brasileirão.
“O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final.”, afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo ao GE.

