Home Futebol Erik ten Hag prega união no Manchester United em meio à crise no clube

Erik ten Hag prega união no Manchester United em meio à crise no clube

Treinador dos red devils comentou sobre a situação ruim no clube, que passa por uma crise após sequência de derrotas; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A derrota do Manchester United em casa para o Galatasaray aprofundou ainda mais a “crise” que já via se instaurando no clube nas últimas semanas. Existe muita cobrança sobre o plantel e o treinador Erik ten Hag e as perspectivas para o futuro, caso o nível de desempenho persista, não são nada animadoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a derrota para o Galatasaray, o Manchester United caiu para a lanterna do grupo na Champions League e viu o primeiro colocado Bayern de Munique saltar para a primeira colocação e abrir dois pontos sobre os turcos, que estão em segundo.

Apesar disso, o treinador pregou união no time inglês:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós vamos permanecer juntos, nós estamos juntos nisso. Eu, diretores, time, todos juntos nós vamos lutar. Nós sabemos o que temos que fazer bem. Nós estamos nisso”, comentou o técnico.

Manchester United vive crise na temporada

Com o tropeço para o Galatasaray, o Manchester United chegou a quatro derrotas nos seis primeiros jogos da temporada. Esse é o pior início de campanha do clube desde 1986/87. Os red devils até o momento foram derrotados por Arsenal, Tottenham, Brighton e Bayern de Munique.

Ao mesmo tempo, as derrotas não são os únicos sintomas da crise que vive o clube. Mesmo as vitórias vieram com desempenhos pouco convincentes. Os red devils tiveram grandes dificuldades para somar pontos contra o Wolverhampton e Nottingham Forest, por exemplo.

PUBLICIDADE

Os problemas do Manchester United passam por vários setores do campo e por fatores externos, como os ilustrados pelas situações polêmicas de Antony e Sancho. A defesa do time inglês é insuficiente, com muitos gols sofridos e erros defensivos claros.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, os índices ofensivos são um problema crônico em Old Trafford. A chegada de Hojlund deu uma esperança de que esses sejam aliviados, já que no passado Martial, Weghorst e Cristiano Ronaldo não foram o suficiente.

Better Collective