Porto x Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira (4) às 16h (de Brasília) no estádio do Dragão, em Portugal, pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Depois de atropelar o Royal Antwerp, a equipe catalã tem agora o desafio tido como o mais complicado na chave.
Escalação do Barcelona contra o Porto
Assim como o Barça, o Porto também estreou com o pé direito e, mesmo fora de casa bateu o Shakhtar Donetsk por 3 a 1. Agora, em seus domínios apostam no ambiente todo favorável para conquistar um bom resultado e, consequentemente assumir a liderança do grupo. Lesionados, Ivan Marcano, Evanilson, Gabriel Veron e Zaidu Sanusi desfalcam o time português.
No campeonato espanhol, o Barcelona é dono da segunda melhor campanha, ficando atrás apenas do Real Madrid. Na última rodada, bateu o Sevilla por 1 a 0 e segue como a única equipe ainda invicta na competição.
Em sua última partida, pela La Liga, a equipe venceu o Sevilla por 1 a 0, na última sexta-feira (29). Frenkie de Jong, Pedri e Raphinha serão desfalques na partida dessa quarta-feira (4), por lesão. Xavi Hernández aposta no bom momento para levar uma vitória para casa.
“Há ilusão, fé e esperança de que possamos estar ao nível que é necessário, mas veremos. Temos um grande encontro contra um clube histórico, que possui uma equipe agressiva e dinâmica, um treinador muito bom e ótimos futebolistas. Estamos no palco perfeito para fazer uma grande partida”, disse o treinador em conferência de imprensa.
A provável escalação do Barcelona diante do Porto é a seguinte: Ter Stegen; Cancelo, Koundé, Christensen, Balde; Gavi, Romeu, Gündogan; Yamal, João Félix, Lewandowski.
Ficha técnica: Porto x Barcelona
UEFA CHAMPIONS LEAGUE
2ª Rodada – Grupo H
Local: Estádio do Dragão, em Porto.
Data: 04/10/2023.
Horário: 16h.
Árbitro: Anthony Taylor (ENG).
Assistentes: Gary Beswick (ENG) e Adam Nunn (ENG).
VAR: Stuart Attwell (ENG)
Escalações prováveis:
Porto: Costa; Mario, Cardoso, Carmo, Wendell; Eustaquio, Varela; Franco, Jaime, Galeno; Taremi.
Técnico: Sergio Conceição.
Barcelona: Ter Stegen; Cancelo, Koundé, Christensen, Balde; Gavi, Romeu, Gündogan; Yamal, João Félix, Lewandowski.
Técnico: Xavi Hernández.

