Profissional das mais respeitadas na mídia esportiva brasileira, a correspondente da Premier League, Natalie Gedra pediu demissão da ESPN. Após sete anos no canal Disney, a jornalista disse sim para uma proposta feita por um veículo da Inglatera e passará a trabalhar para a imprensa local. A informação é de Gabriel Vaquer, do F5.
De acordo com a publicação, Natalie e ESPN já discutiam o assunto no fim do mês passado. A princípio, a decisão da repórter foi recebida com naturalidade e ela deixa a empresa com as portas abertas para um eventual retorno no futuro.
A despedida de Natalie acontece neste domingo (8), na transmissão de Arsenal x Manchester City, às 12h30 (de Brasília) no Emirates Stadium, válido pela oitava rodada da Premier League. A saída da profissional pegou os fãs e admiradores do seu trabalho de surpresa. Muito acreditam que será uma perda importante para o canal.
Na visão destes, o campeonato inglês não será o mesmo sem a presença da jornalista durante os jogos no canal Disney.
Durante o ESPN FC Internacional, desta sexta-feira (6), o apresentador Luciano Amaral prestou uma homenagem a colega.
“Você será sempre bem-vinda. Foi uma honra ter você por aqui durante todo esse tempo. Não é um adeus, e sim um até logo”, disse ele. “Não me façam chorar ao vivo”, brincou Natalie.
Natalie Gedra estava na ESPN desde 2016, quando foi contratada para ser a correspondente internacional do canal para os jogos da Premier League, campeonato de futebol mais badalado no mundo. Além das transmissões, preparava materiais exclusivos com personalidades locais. No Brasil, a profissional acumulou passagens pelas poderosas Globo e Band.
Segundo Vaquer, a ESPN não deve ir ao mercado contratar um substituto. Vale lembrar que em Londres está sediado João Castelo-Branco, que também dedica seu trabalho ao futebol inglês.

