Home Futebol Esquecido” por Guardiola Manchester City, volante pede espaço: “Quero jogar”

Esquecido” por Guardiola Manchester City, volante pede espaço: “Quero jogar”

O meio-campista Kalvin Phillips vem sendo pouco utilizado por Pep Guardiola desde que foi contratado pelos citizens em 2022

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester City possui um dos melhores elencos do mundo e, com isso, não é à toa que muitos atletas que já estão à disposição de Pep Guardiola têm dificuldades para receber oportunidades nos citizens. O caso mais recente disso é o volante Kalvin Phillips, que em sua segunda temporada na equipe, tem sido pouco utilizado pelo treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado por mais de 40 milhões de libras em 2022, o meio-campista teve grande dificuldade em sua primeira temporada no Manchester City devido à uma grave lesão. Desde seu retorno, porém, ele não tem recebido as oportunidades esperadas e com a contratação de jogadores como Kovacic e Matheus Nunes, a situação ficou ainda mais complicada.

A falta de minutagem do volante do jogador está incomodando não somente o atleta, mas também o treinador da seleção inglesa, Gareth Southgate, que tem na figura de Kalvin Phillips uma de suas opções para o meio-campo na Inglaterra:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Southgate me disse que, para manter meu lugar, preciso jogar. É isso que eu quero fazer. Concordei com Gareth nisso”, comentou ele em entrevista para a BBC.

Atleta deixou a entender que pode procurar saída do Manchester City caso não tenha espaço

Obviamente, a carreira de um jogador de futebol não é infinita e, com isso, muitas vezes o tempo em um time onde não se tem oportunidades acaba sendo muito prejudicial para o atleta. Isso é uma das possibilidades para o futuro de Kalvin Phillips no Manchester City, à medida que ele está atrás de jogadores como Rico Lewis e Matheus Nunes na hierarquia para o meio-campo.

“Quero jogar futebol e quero jogar o máximo possível. No último ano e meio não consegui fazer isso devido a lesões. É algo em que terei que pensar. Espero que minha chance chegue, mas se isso não acontecer, terei que tomar outras decisões também”, comentou o jogador, que só entrou em campo 21 vezes desde sua chegada ao Manchester City, sendo somente 4 como titular.

PUBLICIDADE
Better Collective