Home Futebol Everton Ribeiro “imita” Bruno Henrique e renovação com o Flamengo trava

Everton Ribeiro “imita” Bruno Henrique e renovação com o Flamengo trava

Meio-campista tem vínculo encerrando no fim desta temporada e negocia a permanência; Rubro-Negro quer a renovação

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Everton Ribeiro “imita” Bruno Henrique e renovação com o Flamengo trava

Marcelo Cortes/Flamengo

A permanência do meia Everton Ribeiro no Flamengo para a próxima temporada segue indefinida. Depois dos dois lados chegarem próximos a um acordo, a renovação contratual do meio-campista agora está travada pois o estafe do meio-campista fez um pedido para aumentar o tempo do vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, tanto o jogador, de 34 anos, quanto o clube rubro-negro negociavam a extensão do acordo por mais um ano e estavam próximos de acerto. No entanto, segundo revelou o “ge”, Everton Ribeiro agora pede um contrato mais longo e a negociação está emperrada.

O Flamengo já tinha passado pela mesma situação nas conversas pela renovação de contrato com o atacante Bruno Henrique, que acabou acertando a permanência por três temporadas depois do clube oferecer acordo inicial de apenas um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois lados agora devem sentar novamente para negociar nos próximos dias e aparar as arestas e assinar um novo vínculo.

Vale lembrar que o nome de Everton Ribeiro interessa a outros clubes do Brasil como Cruzeiro e São Paulo, que demonstraram interesse no meia durante a temporada.

Outras renovações e saídas no Flamengo

Como já citado, o atacante Bruno Henrique tem acordo encaminhado para renovar seu vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026.

PUBLICIDADE

Além dele, Gabigol também tem conversas avançadas para estender o contrato. O camisa 10 tem vínculo até o fim de 2024 e conversa para seguir até pelo menos dezembro de 2028.

PUBLICIDADE

O zagueiro David Luiz ativou nesta temporada a cláusula de renovação automática de seu contrato até dezembro de 2024. Havia ainda a possibilidade do defensor de 36 anos mudar de ares em 2024, mas a chegada de Tite ao comando técnico do Flamengo anima o experiente jogador a seguir no clube.

Já o também zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Filipe Luís estão de saída.

O primeiro não terá seu contrato renovado e deixará o Rubro-Negro de graça em janeiro. Já o experiente lateral também não ganhará extensão de vínculo e estuda a possibilidade de se aposentar dos gramados – existe ainda a expectativa de que ele passe a fazer parte da comissão técnica de Tite em 2024.

Better Collective