Home Futebol Ex-Chelsea, Conte abre o jogo sobre possibilidade de assumir o Napoli

Ex-Chelsea, Conte abre o jogo sobre possibilidade de assumir o Napoli

Treinador comentou nesta quarta-feira sobre interesses de times importantes no futebol, porém, sem citar nome da equipe italiana; confira

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Devido ao início ruim de temporada de Rudi Garcia, o Napoli passa por dúvidas sobre o futuro do comando do clube. Com o futebol europeu parado devido à Data Fifa, tem-se falado sobre a possibilidade de Antonio Conte, ex-treinador do Tottenham e Inter de Milão assumir como técnico do atual campeão italiano.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o próprio Antonio Conte falou sobre as questões envolvendo seu contato com “times importantes”, possivelmente se referindo ao Napoli e descartando qualquer possibilidade de assumir um trabalho nesse momento:

“Eu estou sendo linkado com clubes importantes, mas, nesse momento, meu plano permanece sendo esperar e aproveitar minha família”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, o jornalista Fabrizio Romano confirmou em suas redes sociais a informação de que o treinador teria sido sondado pelo Napoli nesta quarta-feira, devido ao início ruim de Rudi Garcia no comando do time. Segundo ele, as conversas acontecerão em seguida de forma direta entre as partes para entender se ele pode ser o homem certo para substituir o atual técnico.

O jornalista ainda reiterou que não há qualquer decisão final nesse momento, já que há vários pontos cruciais para discutir antes de avançar em um acerto com Antonio Conte.

Napoli vive início ruim no Campeonato Italiano

Com oito partidas disputadas na atual temporada na Itália, o Napoli está com 14 pontos conquistados, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A campanha do time italiano resulta até o momento na quinta colocação da classificação, algo um tanto destoante do imenso sucesso da campanha passada.

Na última rodada, antes da paralisação para a Data Fifa, a equipe italiana perdeu por 3 a 1 para a Fiorentina, que subiu para a quarta colocação e empurrou o Napoli para fora do G-4.

PUBLICIDADE