Home Futebol Ex-Chelsea e Real Madrid, Eden Hazard anuncia a aposentadoria

Ex-Chelsea e Real Madrid, Eden Hazard anuncia a aposentadoria

Jogador de 32 anos anuncia retirada dos gramados em seu Instagram

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Um dos grandes nomes do futebol mundial nos últimos 15 anos, pelo menos, anuncia sua aposentadoria. Trata-se de Eden Hazard.

PUBLICIDADE

“Nós ouvimos muito, que devemos parar na hora certa.

Depois de 16 anos e 700 partidas disputadas, eu decidi encerrar minha carreira de jogador profissional”, escreveu, taxativo, o belga, em seu Instagram.

PUBLICIDADE

Hazard disse que é o momento de viver novas experiências e amar seus próximos, e, ainda, agradeceu aos clubes por onde passou e a seleção da Bélgica.

“Quero agradecer, também, ao Lille, Chelsea, Real Madrid e seleção belga”, finalizou o ex-camisa 10.

Hazard: títulos e seleção belga

Em termos de títulos, Eden deixa os gramados com 1 Ligue 1, duas Premiers League, duas La Liga e uma Champions League.

PUBLICIDADE

Pela Bélgica, ele disputou uma Eurocopa (2016) e duas Copas do Mundo (2014 e 2018). Da sua geração fazem parte nomes como Courtois, De Bruyne e Lukaku. Eles ajudaram a levar a nação vermelha as quartas de final no Brasil e semifinal no Mundial da Rússia.

Jogador chegou a ser especulado no Botafogo

Com a chegada do executivo norte-americano John Textor ao Botafogo, um dos primeiros grandes especulados pelos torcedores e SAF foi o do belga, que tinha acabado de terminar sua passagem pelo Real, com muitas lesões. Contudo, nenhuma proposta oficial foi, de fato, apresentada.

Trajetória de Hazard no Chelsea