Home Outros Esportes Ex-estrela da NFL, Tom Brady enaltece atuação de Brock Purdy nos 49ers

Ex-estrela da NFL, Tom Brady enaltece atuação de Brock Purdy nos 49ers

Em seu podcast, Tom Brady elogia a humildade do quarterback dos 49ers e traça paralelos com seus dias nos Patriots

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

De certo modo, o ex-quarterback Tom Brady e o atual quarterback do San Francisco 49ers, Brock Purdy, têm muito em comum. Ambos foram selecionados no final do Draft e tiveram sucesso imediato nos seus respectivos times.

PUBLICIDADE

Purdy, por essa razão, tem recebido várias comparações com Brady até agora no início de sua carreira na NFL, demonstrando o impacto já causado por ele na sua segunda temporada. O QB selecionado na última escolha do Draft de 2022 — conhecido como “Mr. Irrelevant” (ou “senhor irrelevante”, traduzindo para o português) — venceu todos os 10 jogos que disputou como titular até agora.

Durante o episódio desta semana do seu podcast “Let’s Go!”, Brady enalteceu a humildade de Purdy e abordou as comparações feitas entre os dois. Ele descreveu o quarterback dos 49ers como “humilde” e que isso pode levá-lo a um longo caminho na carreira em esportes profissionais.

PUBLICIDADE

“Você não ouve falar de caras como Brock Purdy até que Brock Purdy esteja fazendo coisas incríveis no campo, então é uma história divertida e espero que ela continue para ele, porque ele parece ser um jovem muito humilde e que quer fazer coisas grandiosas”, disse Brady. “Acho que, quanto mais você tem esse desejo de provar algo, como ele tem, e as expectativas não eram tão altas, é bom sair e continuar a mostrar que as pessoas estavam erradas”.

Semelhanças notáveis: Brady compara 49ers aos Patriots

Além de elogiar o quarterback, Tom Brady, sete vezes campeão do Super Bowl, vê muitas semelhanças entre os 49ers da temporada de 2023 e alguns dos seus times do New England Patriots que conquistaram títulos. Ambas as equipes controlavam as linhas de scrimmage, corriam bem com a bola e tinham uma defesa sólida.

“Os 49ers estão fazendo um ótimo trabalho e joguei contra ele no ano passado e eles tinham um ótimo time. Joguei em muitos grandes times ao longo dos anos, também, e o que fazíamos? Controlávamos a linha de scrimmage, corríamos bem com bola, parávamos a corrida, pressionávamos o quarterback. Eles estão jogando com vantagem e dou muito crédito ao técnico [Kyle] Shanahan também, porque ele tem feito um ótimo trabalho”, contou Brady.

Nesta temporada, Brock Purdy lidera os 49ers a uma campanha de cinco vitórias e nenhuma derrota, registrando aproveitamento de 72,1% dos passes completados, 1.271 jardas lançadas, nove touchdowns e nenhuma interceptação, sendo o líder da liga em quarterback rating, com 123,1.

PUBLICIDADE

O San Francisco 49ers enfrenta o Cleveland Browns no domingo (15), fora de casa, pela semana 6 da temporada regular da NFL.