Home Futebol Ex-goleiro do Manchester United critica contratação de Onana para substituir De Gea

Ex-goleiro do Manchester United critica contratação de Onana para substituir De Gea

Ben Foster, ex-red devils, não concordou a opção do time inglês de trocar De Gea por André Onana na última janela; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United fez uma longa busca por um novo goleiro na última janela de transferências, diante da saída iminente de De Gea após uma década nos red devils. Após uma longa procura, o clube inglês acabou optando por contratar o camaronês André Onana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro da Inter de Milão na campanha do vice-campeonato da Champions League na temporada passada estava em alta no cenário europeu, tendo em seu currículo dois excelentes desempenhos pela Liga dos Campeões, inclusive o outro caso de sucesso sendo no Ajax em 2019 com Erik ten Hag no comando.

O Manchester United contratou André Onana por 47,2 milhões de libras, entretanto, o goleiro de 27 anos não atravessa uma boa fase, assim como o restante do plantel dos red devils e tem cometido uma séria de erros nesse início de temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o camaronês tem recebido muitas críticas devidas a ter sido facilmente vencido em duelos um contra um, um tipo de situação em que De Gea costumava ter grande sucesso. Esse é um dos motivos do ex-goleiro do Manchester United, Ben Foster, fazer grandes críticas à contratação de Onana:

“Sim, sem dúvida, é outro erro. É um erro que não precisava acontecer. É como o do Arsenal com Raya. Não precisa acontecer. Genuinamente, é uma posição que já estava definida, já resolvida. Basta deixar como está”, falou ele no programa “The Cycling GK”, no YouTube.

Lesões vem sendo o principal problema no Manchester United

Após da má fase atravessada por Onana e pela equipe do Manchester United nesse início de temporada, existe a expectativa de que o goleiro recupere sua melhor condição e retome a confiança dentro da meta, resultando assim em atuações mais estáveis.

PUBLICIDADE

Entretanto, a grande quantidade de lesões nos red devils tem obrigado Erik ten Hag a alterar a defesa do time inglês a cada semana, o que prejudica o entrosamento e, como consequência, tende a dificultar ainda mais a vida de André Onana.

PUBLICIDADE

Em dois meses de Premier League, o Manchester United teve Wan-Bissaka, Varane, Lisandro Martínez, Luke Shaw, Malacia e Reguilón entre os lesionados, prejudicando muito a campanha da equipe.

Better Collective