Home Futebol Ex-Grêmio revela proposta do Fluminense e quer seleção brasileira

Ex-Grêmio revela proposta do Fluminense e quer seleção brasileira

Brasileiro Arthur falou sobre o contato de times brasileiros durante a janela de transferências e mostrou desejo de representar o Brasil

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No final da década passada, o brasileiro Arthur, ex-Grêmio, era um dos nomes em que as pessoas mais apostavam para ser o futuro da seleção brasileira, devido às suas atuações com a camisa do Tricolor Gaúcho na conquista da Libertadores 2017 e do Barcelona ao lado de Messi e Súarez.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o meio-campista acabou sofrendo com vários problemas de lesões que acabaram atrapalhando muito a trajetória dele no Barcelona e posteriormente na Juventus, onde viveu o momento mais complicado de sua carreira. Na temporada passada, sem espaço na Velha Senhora, o brasileiro foi emprestado para o Liverpool, onde atuou somente alguns minutos em praticamente uma temporada inteira.

Após o retorno do Liverpool, o jogador foi repassado para a Fiorentina, onde está retomando o seu bom futebol e tem sido um grande destaque nas primeiras rodadas do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o brasileiro falou em entrevista para o ge, no podcast “Gringolândia” e fez vários comentários sobre a fase complicada que vivenciou nos últimos anos, citando em seguida as propostas que recebeu de times brasileiros, confirmando o interesse do Fluminense em sua contratação:

“Eu tive algumas propostas do Brasil. Eu e a minha família conversamos sobre o futuro. Sabia que a minha etapa na Europa ainda não tinha acabado. Tenho ambições de conquistar grandes títulos na Europa. Minha cabeça sempre esteve centrada na Europa”, admitiu Arthur.

Arthur falou sobre a seleção brasileira

Com um novo ciclo na seleção brasileira se iniciando, Arthur pode voltar a ter oportunidades entre os convocados. Há alguns anos, ele foi presença constante com Tite, porém, as lesões atrapalharam sua trajetória na equipe.

Na mesma entrevista para o ge, o brasileiro foi questionado sobre se o interesse demostrado por Fernando Diniz quando o Fluminense tentou sua contratação pode influenciar em uma convocação para a equipe em breve.

PUBLICIDADE

“Espero que sim (que lembre de mim)… É um grande treinador, mas pra eu voltar para seleção eu tenho que fazer minha parte, tenho que fazer por onde. Tenho que estar concentrado na Fiorentina, ter uma continuidade de jogos como eu estou tendo”, admitiu o brasileiro.