Reprodução/X/Real Madrid
Desde que chegou ao Real Madrid, o meio-campista Jude Bellingham vem sendo o grande protagonista da equipe e seu sucesso imediato no futebol espanhol já vem chamando muito a atenção de todos os fãs do esporte.
O jovem é considerado um “fenômeno” do futebol moderno por todas as qualidades que vem mostrando e desperta a admiração de muitos envolvidos no esporte. Nessa semana, foi a vez do ex-jogador Gary Lineker, que teve passagens por Barcelona, Leicester, Tottenham e outros clubes, elogiar o craque:
“Como jogador do Barcelona, acho difícil dizer isso sobre um jogador do Real Madrid, mas Bellingham é um jogador de futebol completo”, começou falando ele, que em seguida comentou:
“Outro dia em nosso podcast estávamos discutindo sobre o falecido Sir Bobby Charlton e se ele era o maior jogador da Inglaterra de todos os tempos, e acho que é justo dizer que ele foi, mas Bellingham pode se tornar o nosso maior jogador de todos os tempos”, falou o ex-jogador.
Bellingham vem fazendo grande sucesso no Real Madrid
Nessa semana, Bellingham chegou ao seu 11º gol em 12 jogos pelo Real Madrid, uma marca impressionante, porém, que ganha uma dimensão ainda maior com o fato de o inglês não ser um atacante, atuando na verdade como meio-campista.
O atleta que custou 88,5 milhões de libras vem mostrando que possui qualidade ofensiva, além da defensiva que já era de conhecimento do público. Ele se tornou o maior protagonismo do clube e vem fazendo uma parceria de grande sucesso com o brasileiro Vinícius Júnior.
Lineker comentou na mesma entrevista sobre a dificuldade de jogador no Real Madrid e Barcelona, garantindo que a pressão é maior do que atuar na Premier League, o que aumenta ainda mais o feito recente de Bellingham:
“Achamos que os jogadores de futebol da Premier League operam sob muita pressão, e operam, mas não é nada comparado a jogar no Barcelona e no Real Madrid”, relatou o ex-jogador.

