Reprodução/X/Havertz
Kai Havertz, o versátil meia-atacante alemão que foi contratado junto ao Arsenal na última janela de transferências, segue muito abaixo das expectativas nos gunners e sendo alvo constante de críticas por parte da imprensa e torcedores, já que custou 65 milhões de libras ao time de Mikel Arteta.
Havertz, de 24 anos, segue tentando se adaptar ao esquema de jogo de Mikel Arteta, porém, sua adaptação não tem sido tão fácil quanto se esperava, com apenas um gol e uma assistência em 12 partidas disputadas nos últimos dois meses.
Apesar de ter criado a jogada do gol de Martinelli durante a vitória contra o Manchester City há duas semanas, Havertz ainda não correspondeu como imaginado. técnico Mikel Arteta tentou utilizá-lo como meio-campista central em algumas partidas, porém, ele ainda não convenceu a todos os que o acompanham.
Um dos que tem se mostrado um grande crítico de Havertz é o ex-jogador Gallas, que afirma que o alemão ainda não mostrou qualidade:
“Eu não estou impressionado com Kai Havertz até agora. Ele não fez nada desde que chegou ao Arsenal. Pode ter marcado um gol, mas isso foi apenas porque Martin Odegaard permitiu que ele cobrasse um pênalti! Havertz ainda não fez nada, e eu acho que ele está com problemas”, comentou o ex-zagueiro dos gunners.
Gallas criticou a contratação de Havertz pelo Arsenal
Obviamente o investimento de 65 milhões de libras por somente um jogador sempre gera muita cobrança e repercussão na imprensa. Esse é o caso de Havertz, que tenta encontrar seu espaço nos gunners, porém, convive com a pressão de ter custado tanto ao time de Mikel Arteta:
“Eu não acho que o Arsenal deveria ter contratado Kai Havertz. Acho que foi um erro. Se você gastou £60 milhões em um atacante, espera-se que ele marque pelo menos 15 gols em uma temporada. Eu não acho que isso vai acontecer”, comentou o ex-jogador.

