Ex-jogador do Cruzeiro morre aos 21 anos no interior de São Paulo
Atleta passou pela Toca da Raposa ainda nas categorias de base e atualmente defendia clube da Série C do Brasileirão
Reprodução - São Bernardo
O atacante Felipe Diogo, de 21 anos, morreu nesta terça-feira (31), em Ribeirão Preto, em São Paulo. O óbito foi confirmado pelo São Bernardo, clube no qual ele tinha contrato, e disputou a terceira divisão nacional nesta temporada. O jovem acumulou passagem pelas categorias de base do Cruzeiro.
A causa da morte não foi revelada pelo São Bernardo. De acordo com informações do site “Curioso do Futebol” , o jogo teria sido supostamente assassinado a tiros no Jardim Jandaia. O clube, no entanto, não informou na nota. A última publicação do jogador nos stories foi há 11 horas.
“O São Bernardo Futebol Clube lamenta com imenso pesar a notícia do falecimento do nosso atleta Felipe Diogo Bernardes Ferreira (Felipe Diogo). Que Deus conforte o coração da sua família neste momento de profunda dor”, disse o clube do interior paulista na nota emitida à imprensa.
O ex-jogador do Cruzeiro estava na cidade natal desde o término da Série C, quando os jogadores foram liberados por conta da pausa sem treinamentos. O regresso às atividades está marcado para o início de novembro.
Nascido em Ribeirão Preto, Felipe iniciou a trajetória no futebol nas equipes da cidade do interior paulista, atuando por Comercial e Botafogo-SP. Na sequência, ele passou por Cruzeiro e Avaí, antes de chegar ao Bernô, onde fez o primeiro jogo como profissional.
O debute dele na equipe principal se deu no Paulistão do ano passado, disputando posição com Matheus Davó e João Carlos. Diante da saída de Davó, Felipe Diogo passou a pleitear vaga com João Carlos, tendo feito quatro gols em 13 jogos. Na atual temporada, o jovem perdeu espaço no time titular, com cinco jogos realizados.

