Home Futebol Ex-São Paulo brilha na Inglaterra e fãs vão a loucura: “O melhor do mundo”

Ex-São Paulo brilha na Inglaterra e fãs vão a loucura: “O melhor do mundo”

Meio-campista segue ganhando holofotes no Reino Unido

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A última quarta-feira (4) marcou mais uma atuação de alto nível do meio-campista Gabriel Sara. Aos 24 anos, o brasileiro é considerado o principal jogador do Norwich City, da Inglaterra, e vem ganhando cada vez mais o carinho da torcida britânica.

PUBLICIDADE

Apesar da derrota para o Swansea, na última rodada da Championship, equivalente a segunda divisão da Inglaterra, o meia anotou mais um tento. São 3 gols e 3 assistências em 10 jogos, liderando a equipe em participações para gols na temporada.

Além disso, Sara é o segundo jogador com mais assistências na competição e também em passes progressivos, se destacando no jogo criativo.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a boa fase do brasileiro chama atenção dos torcedores que em momentos de euforia chegaram a apontar o ex-São Paulo como o “melhor jogador do mundo”.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que na temporada anterior, o brasileiro já se destacava, marcando gols importantes que ascenderam o Norwich na disputa pelo acesso à Premier League. Somado a isso, tal desempenho levou o brasileiro ao prêmio de melhor jogador da equipe na época 2022/23.

Um dos torcedores do time inglês citou a importância de Gabriel Sara para retornar à primeira divisão da Inglaterra.

Conforme dados do SofaScore, o brasileiro lidera em grandes chances criadas na Championship, além de passes decisivos e cruzamentos certos.

Passagem no Brasil

Antes do bom momento no futebol inglês, Gabriel Sara defendeu o São Paulo, estreando profissionalmente em 2019. Entretanto, com as mudanças de comando técnico, retornou ao time principal sob comando de Cuca, na temporada seguinte.

Apesar dos altos e baixos, o meia foi um dos grandes destaques na campanha do Tricolor Paulista que chegou a liderar o Brasileirão 2020, mas acabou perdendo força com Fernando Diniz.

Posteriormente, participou da campanha do título do Campeonato Paulista de 2021, dando fim a um jejum de 11 anos sem títulos.

PUBLICIDADE