Home Futebol Fàbregas exalta Bellingham no Real Madrid: “Marcar uma época”

Fàbregas exalta Bellingham no Real Madrid: “Marcar uma época”

Ex-jogador fez grandes elogios para o talento e mentalidade do craque inglês, que vem chocando o mundo do futebol pelos merengues

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Fàbregas exalta Bellingham no Real Madrid: “Marcar uma época”

Sergio Ramos disputa bola com Jude Belingham

Certamente poucos imaginavam que o meio-campista Jude Bellingham se tornaria o protagonista de um clube histórico como o Real Madrid logo em sua primeira temporada no time. Entretanto, o jovem inglês provou que não é um jogador comum e vem sendo o maior nome dos merengues nessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador espanhol Cesc Fàbregas, que passou parte de sua carreira jogador no Barcelona, maior rival do Real Madrid, comentou nessa semana sobre o sucesso que Jude Bellingham vem tendo com a camisa do clube espanhol, começando por falar que já conhecia o talento do jovem:

“Sim, conheci Jude Bellingham porque obviamente passei a maior parte da minha carreira na Inglaterra, tenho os meus amigos, os meus contatos… Então já tinham falado muito bem dele. personalidade muito ousada, uma atitude fora do comum para a sua idade”, destacou Cesc Fàbregas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, o ex-meio-campista do Barcelona, Arsenal e Chelsea falou o potencial do jovem de “marcar época” com a camisa do Real Madrid:

“Pelo que me contam dele, tem uma mentalidade muito boa na hora de competir, não tem medo de nada… E isso está evidente. Nesta temporada, em um clube como o Real Madrid, é preciso mostrar todos os dias, cada treino… Realmente o vejo como muito capaz de marcar uma época no Real Madrid”, comentou o ex-jogador.

Fábregas falou sobre a importância da passagem de Bellingham pelo Borussia Dortmund antes de vir para o Real Madrid

Na mesma entrevista, o ex-jogador abordou um assunto que não é muito falado, porém, parece ter tido um grande papel na adaptação rápida de Bellingham pelo Real Madrid, o amadurecimento que teve durante a passagem pelo Borussia Dortmund, da Alemanha:

PUBLICIDADE

“É claro que ter ido vários anos para a Alemanha para competir pelo Borussia também o ajudou a mudar essa mentalidade. Ele não veio diretamente da Inglaterra para a Espanha, ele teve esse processo na Alemanha que certamente o ajudou. Ele tinha entre 14 e 15 anos, já se falava dele como a próxima pérola inglesa e é assim”, finalizou o ex-meio-campista.

PUBLICIDADE
Better Collective