Na noite da última quinta (12), a seleção brasileira sofreu o primeiro tropeço na Era Fernando Diniz, ao empatar por 1 a 1 com a Venezuela na Arena Pantanal. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador foi questionado sobre as alterações terem deixado a equipe mais vulnerável. Discordando, Diniz afirmou que a Amarelinha teve mais controle de jogo após as trocas.
“As mudanças que a gente fez, tinham só mais uma troca. O time tava sentindo um pouco, o calor, a gente tava ficando um pouco mais espaçado, e essas jogadores, todos eles treinaram muito bem. E como tinha só uma parada, resolvi fazer as três substituições”, explicou o treinador.
De acordo com o técnico, o Brasil não estava recompondo rapidamente após as chances no ataque, deixando a equipe descompactada. Assim, a partir da substituição tripla, a seleção brasileira melhorou o domínio da partida.
“A gente teve bastante controle quando os três entraram. A gente parou nesse lance pontual (gol da Venezuela)”, afirmou Fernando Diniz sobre as trocas que tiraram de campo Casemiro, Bruno Guimarães e Vinícius Júnior para as entradas de André, Gerson e Matheus Cunha, respectivamente.
“Não achei que o time ficou desguarnecido por conta das entradas, pelo contrário. Achei que o time teve mais controle do jogo, mas teve nesse lance, casual, que era um lance que a gente poderia ter evitado, até com uma certa facilidade, e eles conseguiram aproveitar bem”, avaliou o técnico da seleção brasileira. Confira:
Seleção brasileira sofre primeiro tropeço com Fernando Diniz antes de encarar o Uruguai
A Amarelinha saiu de campo com um gosto amargo após o resultado abaixo do esperado, empatando em casa contra a Venezuela por 1 a 1, perdendo a liderança para a Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Agora, Fernando Diniz terá alguns dias para ajustar a seleção brasileira antes do próximo compromisso. Nesta terça (17), o Brasil enfrenta a seleção uruguaia de Marcelo Bielsa, às 21 horas (de Brasília), em Montevidéu. Na 2ª colocação, com 7 pontos, o escrete brasileiro encara a seleção celeste, 3ª colocada, com 5 pontos.

