O atacante argentino Miguel Merentiel não se firmou durante sua época no Palmeiras e acabou sendo emprestado para o Boca Juniors. Fatidicamente, o atleta seria decisivo na eliminação do Verdão, pois foi quem realizou a jogada individual que levou ao gol de Cavani no Allianz Parque, além disso, é destaque durante toda a temporada.
Merentiel se destaca no Boca Juniors
Emprestado até dezembro de 2023 e com opção de compra, deve ser acionado pela Diretoria do Xeneize. Até o momento, o jogador foi titular em 23 dos 42 jogos que disputou vestindo as cores do clube argentino, completando 11 gols e cinco assistências até agora, segundo estatísticas do portal Sofascore.
Com o Palmeiras, Merentiel tem vínculo até junho de 2026, mas caso o Boca Juniors acione sua opção de compra após o empréstimo, o vínculo ficará com o clube argentino. Durante sua época no Palmeiras, o atacante foi questionado pelos torcedores e não se firmou, jogando em apenas 11 ocasiões, com dois gols marcados antes do empréstimo.
Atualmente, o atacante de 27 anos não tem nenhuma cláusula no seu contrato que o impeça de jogar contra o Palmeiras, como ocorreu na semifinal da Copa Libertadores. Além disso, o Boca Juniors arca completamente com o valor do seu salário e não há porcentagens pagas pelo clube paulista, deixando a negociação para um acerto em definitivo ainda mais viável.
Palmeiras hoje
Após a eliminação na Libertadores e uma dura derrota contra o Santos, o Verdão utilizará a Data FIFA para treinar e acertar os objetivos da temporada restante. O próximo jogo do Palmeiras será no Allianz Parque, contra o Atlético-MG, na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília).

