Home Futebol Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de lateral para 2024

Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de lateral para 2024

Ex-Internacional admite interesse rubro-negro e do Verdão e coloca futuro em aberto

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

De olho em 2024, Flamengo e Palmeiras avaliam possíveis alvos no mercado da bola. Para a posição de lateral-direito, há um nome que está na pauta dos rivais brasileiros. Segundo informações do ge.com, trata-se de Iago, jogador revelado pelo Internacional e que está em sua quinta temporada defendendo as cores do Augsburg, da Alemanha.

PUBLICIDADE

Segundo Iago, o próprio Internacional estaria na parada. O jogador entrou no último ano de contrato com a equipe alemã e não definiu ainda os próximos passos da carreira. A chance de voltar ao Brasil existe, mas não é certa, uma vez que mantém o foco em seguir no futebol europeu.

– Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma. Meu futuro no futebol ainda não está definido e estou considerando todas as possibilidades que surgirem, seja no Brasil ou na Europa – revelou.

PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do Internacional, Iago foi lançado no time principal em 2017. Com dois anos de profissional, realizou 80 partidas com a camisa colorada, sendo responsável por dois gols e duas assistências. Em meados de 2019, porém, foi negociado junto ao Augsburg, da Alemanha.

Em terras germânicas, o brasileiro soma mais de 80 jogos pelo clube, entre Bundesliga e a copa nacional. O jogador destacou o bom reconhecimento da torcida , imprensa local e clube neste período. Com vínculo até o meio de 2024, o lateral já pode assinar um pré-contrato a partir do início do próximo ano.

– Me sinto muito bem fisicamente, mas falar que esteja no auge, significa que não conseguiria melhorar minha performance e com certeza sei que posso. Sei que não sou mais um garoto, mas também falta muito para ficar velho (risos). Normalmente, o ápice do atleta chega entre 29 e 30 anos – destacou Iago.

*nota em atualização

PUBLICIDADE