Home Futebol Flamengo pode resolver situação com Tite ainda nesse domingo

Flamengo pode resolver situação com Tite ainda nesse domingo

Rubro-Negro acerta a contratação do ex-técnico da seleção brasileira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A expectativa pelo anúncio oficial de Tite como novo técnico do Flamengo acabou, segundo o portal GE, Tite fechou com o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como já dito, a situação poderia se resolver neste domingo (8), segundo apontou o Lance!

De acordo com o jornal, o Rubro-Negro quer aparar as últimas arestas do acerto com o ex-comandante da seleção brasileira e o anunciar neste final de semana para assumir o clube no restante da temporada, visando que este já inicie os treinos com seu novo time a partir desta segunda-feira (9).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que ainda ‘atrasava’ a confirmação de Tite na Gávea foi a recusa deste de assumir o comando antes da partida contra o Corinthians, disputada neste sábado (7) e que terminou com o empate por 1 X 1.

Com tal condição, o Flamengo aceitou adiar o desfecho da negociação e agora tudo acertado.

Todo o processo foi tomado pela diretoria com ‘tranquilidade’, sem pressões para que o acerto oficial por Tite pudesse ser feito.

PUBLICIDADE

Mas tudo dentro dos planos para que o novo técnico do Fla use a pausa da data-Fifa para poder conhecer melhor o elenco e fazê-lo se adaptar às suas ideias de jogo visando buscar a classificação na Libertadores.

PUBLICIDADE

Além disto, o novo técnico do Flamengo terá que cuidar também do processo de reformulação do clube para 2024. Já nas primeiras semanas, o treinador poderá notar com quem quer contar ou não para a próxima temporada e colocar em moção a formatação do elenco.

Em resumo: o Flamengo chegou a um acerto com Tite, neste domingo, e o gaúcho de 62 anos será oficializado como novo treinador do clube na segunda-feira.

Marcos Braz, vice de futebol do clube, e Gilmar Veloz, representante do técnico, tiveram longa reunião para superar os últimos entraves financeiros. O contrato válido até dezembro de 2024 ainda não foi assinado. Isso ainda depende de questões burocráticas, que não inviabilizam o acerto alcançado neste domingo.

Better Collective