Reprodução - SBT
O jornalista Flavio Ricco, colunista do R7, voltou a subir o tom contra a Conmebol por conta da mudança na sede da finalíssima na Copa Sul-Americana, que ocorre no próximo sábado (28), em Maldonado, no Uruguai, entre Fortaleza e LDU, no acanhado Estádio Domingo Burgeño, e terá transmissão do SBT na TV aberta.
Anteriormente, o embate entre brasileiros e equatorianos estava programado para o Centenário, em Montevidéu. Contudo, a Conmebol optou pela troca do palco, destacando que o lendário estádio na capital uruguaia ficaria “vazio” e seria grande demais para a proporção do jogo. A medida levou o SBT traçar uma nova rota de planos, mas a emissora vai completa para cobrir in loco.
“Uma vergonha escolher o estádio de Maldonado, do lado de Punta del Este, como sede da final da Sul-Americana. Só a Conmebol é capaz de proezas do tipo. Mas indo a Punta, por favor, passe bem longe do estádio Campus de Maldonado, que a Conmebol definiu para a final da Sul-Americana, em que o Fortaleza enfrenta a LDU. Antigo e pequeno. Nem sei como a imprensa vai conseguir trabalhar lá”, disparou Flavio Ricco.
O SBT exibirá o embate Fortaleza e LDU para todo o país na TV aberta, e ainda disponibilizará o sinal da transmissão nas plataformas digitais. Cleber Machado, recém-chegado à emissora, ficará responsável pela narração do confronto que pode representar um título histórico para o Leão do Pici.
SBT E A CHAMPIONS
Depois de um longo hiato, a principal competições de clubes do futebol mundial estará de volta na próxima semana. Detentora dos direitos de transmissão do torneio, e brigando por uma renovação de contrato, o SBT exibirá um duelo na TV aberta: Braga e Real Madrid, pela terceira rodada da fase de grupos.

