O Fluminense atuou com o time reserva no último sábado na partida contra o Cuiabá e foi derrotado pelo placar de 3 a 0, pelo Brasileirão Série A. Os titulares foram poupados visando a partida desta quarta-feira (4) contra o Internacional, partida de volta das semifinais da Libertadores.
E talvez por isso Fernando Diniz não coloca muito peso na derrota deste sábado na partida contra o Colorado. O treinador tricolor decidiu minimizar os efeitos do resultado e já tem o foco voltado para o jogo quarta,
“Não preocupa. Não tem absolutamente alguma interferência nem para a quarta-feira e nem para o Botafogo”, disse Diniz, citando o Clássico Vovô, segundo o Uol Esporte.
“Não tem nada a ver o jogo de hoje (sábado) com o de quarta. Quando estava 11 contra 11, o Fluminense tinha domínio da partida, tinha finalizado mais e tinha mais controle. Quando o Cuiabá tentava marcar mais alto, a gente saiu na maioria das vezes. A expulsão (de Martinelli) interferiu completamente no resultado e andamento do jogo”, completou o treinador.
Martinelli foi expulso no primeiro tempo e deixou o Flu com um a menos, o que na visão de Fernando Diniz, acabou mudando a partida em favor do Cuiabá, que conseguiu aproveitar as chances que teve para poder segurar os tricolores e obter a vitória.
“A estratégia que a gente montou, a gente não conseguiu implementar com um jogador a menos. Tivemos que mudar o jeito de jogar e, mesmo assim, até sair o gol do Cuiabá, a gente não teve tanta chance, mas a partida estava controlada. Falhamos no primeiro gol e tomamos o gol na bola parada e, aí, o jogo ficou mais controlado pelo Cuiabá. Eles estavam muito fortes emocionalmente e não conseguimos mais segurar o jogo”, disse.

