Uma boa notícia para o Fluminense pensando na final da Libertadores, no dia 4/11, contra o Boca Juniors. O zagueiro Nino já está em tratamento para se recuperar de uma lesão no tornozelo, mas esta não deve render sua ausência oficial da partida contra os argentinos.
De acordo com o GE, o zagueiro do Tricolor tem uma entorse leve no tornozelo esquerdo, esta sentida durante treino da seleção brasileira na preparação para a partida contra o Uruguai, na terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e os primeiros exames indicaram que não há grande gravidade no problema.
Por causa da lesão, Nino não estará à disposição de Fernando Diniz para o confronto brasileiro contra os uruguaios, em Montevidéu, mas foi a campo junto a delegação para a atividade realizada neste domingo (15) no estádio Campeón del Siglo. Ele ficará na cidade até segunda-feira (16), quando voltará para o Brasil, onde seguirá seu tratamento com o departamento médico do Fluminense.
Com a gravidade leve da lesão, o zagueiro não inspira cuidados para a comissão técnica do Flu na preparação para o ‘jogo do ano’ diante do Boca. Como o problema não indica a necessidade de se fazer cirurgia, o atleta estará em trabalho de recuperação para poder estar 100% para a partida do próximo dia 4, no Maracanã.
Adryelson, do Botafogo, será seu substituto na equipe brasileira para esta terça-feira. Sua participação na partida do Fluminense contra o Corinthians na quinta-feira (19), pelo Brasileirão Série A, é pouco provável de acontecer.

