Vinicius Palheta / Fortaleza EC - Divulgação
Chegou a hora da finalíssima. Buscando fazer história, o Fortaleza encara a LDU neste sábado (28), às 17h (de Brasília), na decisão que vale o título da Copa Sul-Americana 2023. O confronto ocorre no Estádio Domingo Burgueño Miguel, Maldonado, e terá transmissão do SBT na TV aberta, além de ESPN e Star+ no âmbito pago.
Detentor de uma exímia campanha na competição, o Leão do Pici chega na decisão com a “chancela” de ter derrubado o Corinthians nas semis. América-MG e Libertad também foram eliminados pelo time nordestino nas fases anteriores do mata-mata. Na fase de grupos, o time de Juan Pablo Vojvoda somou 15 dos 18 pontos possíveis, fechando na liderança do Grupo H.
Para o duelo diante dos equatorianos, o Fortaleza tem apenas uma baixa. Hércules segue em processo de recuperação, após cirurgia no joelho. O time, no entanto, ainda tem dúvidas na formatação dos 11 iniciais. Calebe, Thiago Galhardo e Dudu não possuíam suas respectivas presenças garantidas, embora tenham participado da última movimentação.
No ataque, Vojvoda pode optar por Marinho ou Pikachu, com o ex-Flamengo figurando como favorito a começar o embate na cidade de Maldonado, no Uruguai.
FICHA DE JOGO: FORTALEZA x LDU
Local: Estádio Domingo Burgueño Miguel, Maldonado, Uruguai
Data e hora: sábado, 28 de outubro de 2023, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN)
Árbitro de vídeo: Jorge Baliño (ARG)
Transmissão: SBT, ESPN e Star+
Provável escalação Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison e Caio Alexandre; Marinho (Pikachu), Pocchetino e Guilherme; Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Desfalques: Hércules (lesionado)
Provável escalação LDU: Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi e Mauricio Martínez; Renato Ibarra, Jhojan Julio e Alexander Alvarado (Sebastián González); Paulo Guerrero. Técnico: Luís Zubeldia

