Na próxima terça-feira (17), a seleção brasileira vai à Montevidéu para enfrentar o Uruguai em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em entrevista, o zagueiro Gabriel Magalhães previu um jogo difícil no estádio Centenário e afirmou que o Brasil precisa estar 100% focado.
“Como eu falei. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Acho que dos três jogos que jogamos, com certeza, acho que vai ser o jogo mais difícil que vamos ter. Então, acho que a gente está se preparando bem. Sobre o jogo da Venezuela, o que passou passou. A gente tem que focar no agora, ver o que temos para melhorar e o que professor tem para nos passar. Para entrarmos nesse jogo e não cometer os mesmos erros da partida passada e com certeza ir com tudo para conquistar os três pontos”, afirmou Gabriel Magalhães.
A seleção brasileira ocupa a segunda posição das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Após estrear com goleada sobre a Bolívia, o time de Fernando Diniz teve dificuldades nos jogos contra Peru e Venezuela. Contra o time peruano, o Brasil venceu com gol nos acréscimos do segundo tempo do zagueiro Marquinhos. Já contra o time venezuelano, Gabriel Magalhães colocou o time canarinho na frente, mas a seleção permitiu o empate nos minutos finais.
Em boa fase no Arsenal, Gabriel Magalhães vem ganhando espaço na seleção brasileira com Fernando Diniz. O zagueiro nunca havia atuado pelo time principal do Brasil, mas foi titular nas três primeiras partidas das eliminatórias e vem sendo um dos destaques da equipe. Segundo o Sofascore, Gabriel possui a quarta melhor média de atuação dentre os atletas brasileiros.
Uruguai x Brasil
Competição: Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026 -4ª rodada
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)
Data: Terça-feira, 17 de outubro, às 21h
Transmissão: Globo e SporTV

