Galvão Bueno avalia jogos de quarta e aponta “vencedor” da 29ª rodada do Brasileirão
Narrador fez um balanço dos jogos do Brasileirão Série A de ontem (25), que foram repletos de gols e viradas
Reprodução
Sete dos 10 jogos da 29ª rodada do Brasileirão Série A foram realizados nesta quarta-feira (25). Os 30 gols proporcionaram média de 4,28 por partida. Aconteceu um pouco de tudo ontem (25), como um confronto de oito gols em Volta Redonda, além da maior goleada da história do Choque-Rei, a primeira vitória de um gigante no Mineirão no ano e várias viradas.
Em suas redes sociais, Galvão Bueno analisou as partidas da quarta. Mesmo com embates tão movimentados, o narrador elegeu como o grande vitorioso da rodada uma equipe que não pisou no gramado.
“Quarta-feira com resultados importantes!! Impressionante o chocolate do Palmeiras contra o São Paulo!! Mas o maior vencedor da rodada foi o Botafogo, que nem precisou entrar em campo!!”, pontuou Galvão Bueno, na sua conta na plataforma X e também no Instagram.
“Botafogo segue com larga vantagem”, disse Galvão Bueno
O veterano locutor esportivo continuou. “Com as derrotas do Flamengo para o Grêmio e Red Bull para o Galo, o Glorioso segue com larga vantagem no topo!!”, destacou, também mencionando as vitórias de Corinthians, Cruzeiro e Fluminense.
O Botafogo continua disparado na liderança com 59 pontos, sete na frente do vice-líder Red Bull Bragantino. A rodada foi excelente para o Glorioso, já que adversários diretos como o Massa Bruta e o Flamengo, com as derrotas, seguem com 52 e 50 respectivamente. Com a goleada do Palmeiras sobre o São Paulo, o Verdão foi para 50 pontos e assumiu a terceira posição, antes ocupada pelo Rubro-Negro, pelos critérios.
O confronto entre Fortaleza e Botafogo, válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série A, foi adiado. A partida na Arena Castelão, inicialmente marcada para terça-feira (24), terá nova data definida pela CBF.
A razão foi o fato do Fogão ter entrado em campo para jogar o segundo tempo da partida contra o Athletico-PR no domingo (22), apenas dois dias antes do jogo programado no Ceará. O jogo diante do Furacão no sábado (21) foi interrompido em virtude da falta de luz no Estádio Nilton Santos.
Embora o Botafogo tenha manifestado a vontade de jogar no dia original, o Fortaleza recusou a possibilidade. O Leão do Pici irá disputar a decisão da Copa Sul-Americana contra a LDU neste sábado (28).

