Home Futebol Gatito explica importância em Carli como auxiliar no Botafogo: “Facilita muito”

Gatito explica importância em Carli como auxiliar no Botafogo: “Facilita muito”

Ex-zagueiro faz parte de comissão técnica de Lúcio Flávio no Glorioso; atleta foi pedido por colegas de equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A mudança no comando do Botafogo, com Lúcio Flávio assumindo o time depois da saída de Bruno Lage, trouxe novidades para o time. Em especial, a presença mais próxima de uma figura que tem status de ídolo da equipe nas últimas temporadas, Joel Carli.

PUBLICIDADE

Aposentado, o ex-zagueiro passou a fazer parte da comissão técnica do clube nesta reta final do Brasileirão Série A como um pedido dos atletas do Glorioso. Com uma relação construída ao longo dos anos com o clube e os atletas, o argentino ganhou moral com os atletas e vários elogios.

Em entrevista ao GE, o goleiro Gatito Fernández falou sobre a importância de ter seu antigo colega perto do elenco. O paraguaio vê a presença do ex-atleta como um ‘facilitador’ na relação entre o grupo e Lúcio Flávio neste momento em que o novo trabalho tem de ser feito visando a conquista da Série A.

PUBLICIDADE

“Acho que, com o Carli sendo auxiliar, facilita muito a conexão com os jogadores. O auxiliar tem que ser um ‘conector’ do elenco com o treinador. Isso facilita muito no dia a dia. Facilita nos jogos, na comunicação dos atletas com o treinador. Nós tendo o Carli ajudando o Lúcio Flávio potencializa muito nosso treinador”, disse Gatito.

Próximos desde os tempos em que o argentino ficava à sua frente liderando a zaga do Botafogo, Gatito e Carli também mantém sua relação agora com o ex-atleta sendo parte da comissão técnica. Mas com algumas diferenças em relação ao passado recente.

“Tem diferença. No último jogo (o clássico com o Fluminense), estava esperando o Segovia me buscar para ir à concentração. O Carli passou e não me levou, por exemplo. Se fosse quando jogador, me levaria, mas agora é treinador, então não (risos). Mas a gente continua conversando. Nossa amizade sempre foi e é fora das quatro linhas. Nossas famílias são muito amigas, minha esposa com a esposa dele. Isso nunca vai mudar”, comentou o goleiro do Glorioso.