Reprodução/X (@Giannis_An34)
Nesta segunda-feira (23), o astro Giannis Antetokounmpo aceitou uma extensão contratual com o Milwaukee Bucks. De acordo com o jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski, a renovação será de três anos, no valor de 186 milhões de dólares (equivalente a R$ 932,9 milhões).
Segundo fontes de Wojnarowski, a extensão de Antetokounmpo inclui uma opção do jogador na temporada de 2027-28.
O repórter da ESPN dos EUA deu mais detalhes sobre como foi o processo de renovação contratual do astro do Milwaukee. Segundo o relato de Woj, o gerente geral dos Bucks, John Horst, e o agente de Antetokounmpo, Alex Saratsis, encontraram-se no domingo (22), em Chicago, e trabalharam nos detalhes para a extensão no valor máximo e o craque eleito duas vezes como Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA finalizou o acordo nesta segunda-feira. Giannis tinha até às 23h59 no horário da Costa Leste dos EUA (00h59 no horário de Brasília) para concordar com a renovação do acordo.
Wojnarowski acrescentou que o Greek Freak terá a chance de receber mais dinheiro com a player-option de 2027-28. Além disso, conforme o relato do jornalista, devido à regra Over-38 no Acordo de Negociação Coletiva da liga, ele pode assinar novamente um acordo de curta duração com os Bucks em 2026 e outra extensão contratual de quatro anos com a equipe em 2028.
Conquistas de Antetokounmpo na carreira
Na última temporada, Antetokounmpo fez valer a extensão assinada nesta segunda-feira. Em 63 jogos disputados na temporada de 2022-23, ele registrou as suas maiores médias em pontos (31,1) e arremessos de quadra convertidos (11,2). O astro dos Bucks também teve grandes números em rebotes (11,8) e assistências (5,7), além de acertar 55,3% dos seus chutes de quadra.
Ao longo de 10 anos de carreira na NBA, Antetokounmpo foi eleito a sete All-Star Games, nomeado a sete times All-NBA e cinco All-Defensive, além de ter sido eleito o MVP das Finais em 2021, durante a conquista do seu primeiro título de campeão da NBA, e do Jogo das Estrelas no mesmo ano.

