Home Futebol Grealish terá que “brigar” com Doku pela titularidade na ponta esquerda do Manchester City

Grealish terá que “brigar” com Doku pela titularidade na ponta esquerda do Manchester City

Atacante que foi um dos protagonistas da temporada passada não vem jogando nesse início da campanha 2023/24 pelos citizens

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Grealish terá que “brigar” com Doku pela titularidade na ponta esquerda do Manchester City

Reprodução/X/Manchester City

Na temporada anterior, Jack Grealish foi um dos principais destaques do Manchester City. O atacante foi fundamental na conquista da tríplice coroa, viu suas qualidades serem exploradas ao máximo por Guardiola e se tornou uma referência no cenário europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o atacante passou a não ser utilizado com frequência por Pep Guardiola nessa temporada. Embora pequenas lesões o tenham mantido fora de ação por três jogos, Grealish não começa uma partida na Premier League desde agosto e foi escalado apenas quatro vezes em todas as competições.

Está claro que o camisa 10 novamente não é considerado nesse momento uma “peça” essencial para o treinador e terá que lutar para recuperar seu lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos motivos da perda de espaço para Jack Grealish é o recém-contratado Jeremy Doku. O jovem se mostrou uma alternativa interessante para o ataque dos citizens.

Enquanto Grealish abriu mão de muito do estilo de jogo que o tornaram tão empolgante no Aston Villa em favor de ser um jogador mais conservador na manutenção da posse de bola no Manchester City, segundo a imprensa britânica, o belga teria sido “autorizado” a manter sua forma de jogar.

Doku trouxe uma nova dimensão ao ataque do City e é um jogador que os torcedores adoram assistir. Ele pode ter encerrado a tendência de que os novos atacantes precisam de um ano para se adaptar antes de atingirem seu auge sob o comando de Guardiola. Doku iniciou cinco jogos e, mesmo quando entra como substituto, causa impacto positivo, enquanto Grealish fez pouco até o momento nessa temporada.

PUBLICIDADE

Quem será titular no Manchester City?

No momento, tanto Grealish quanto Doku têm qualidades diferentes que podem ser empregadas em cenários distintos por um gênio como Guardiola. No entanto, como o jovem belga tem apenas 21 anos e muito ainda a evoluir nos citizens, a balança pode pender para o jogador recém-contratado.

PUBLICIDADE

Com Doku ganhando cada vez mais espaço e a ausência de Grealish gerando cada vez mais dúvidas nos citizens, o futuro do atacante inglês pode estar em risco.

Better Collective