Grêmio pode deixar o G6 ao final da rodada do Brasileirão; veja cenários
Tricolor Gaúcho pode ficar longe da vaga para a Libertadores se não afastar má sequência
Suárez é observado por Filipe Luís e Léo Pereira
O Grêmio seguia de perto o Botafogo antes da Data FIFA, mas uma sequência de resultados negativos prejudicou a sua posição na tabela. Os torcedores do Tricolor Gaúcho se preocupam porque a próxima partida é justamente contra o maior algoz da temporada 2023: o Flamengo. Caso o resultado negativo aconteça na noite desta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena, o time pode ficar longe do G6.
Onda de resultados negativos
Grêmio x Flamengo conta com ares de decisão na quarta-feira (25), na Arena. O Tricolor Gaúcho precisa de uma vitória após quatro jogos sem conhecer os três pontos. Nas partidas recentes, o time teve um empate contra os reservas do Fortaleza, três derrotas consecutivas: contra o Internacional, Athletico-PR e São Paulo, a última por goleada.
Com a derrota contra o Tricolor Paulista, o time caiu para a sexta colocação e depende de vários fatores para voltar ao G4. O Grêmio precisaria vencer o Flamengo e também torcer pela derrota do Palmeiras e um empate do Athletico-PR contra o América-MG.
Por outro lado, se o Grêmio empatar com o Flamengo, os torcedores do Tricolor Gaúcho precisam de uma derrota do Fluminense e do Atlético-MG para que não percam a oportunidade de voltar ao topo da tabela. Porém, em caso de derrota, as chances de o Imortal despencar ainda mais são preocupantes.
Grêmio hoje
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio precisa pontuar contra o Flamengo na quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). No final de semana, o Tricolor Gaúcho viaja para enfrentar o América-MG no sábado (28), às 19h (horário de Brasília).

