Home Futebol Grêmio: Renato Portaluppi aproveita volantes da base em treino com elenco principal

Grêmio: Renato Portaluppi aproveita volantes da base em treino com elenco principal

Treinador do Tricolor chamou Araújo e Josué, ambos do time sub-20, para treinar com a equipe principal nessa semana

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Grêmio se reapresentou após a folga estendida devido à Data Fifa e contou com novidades oriundas das categorias de base. Com poucas opções para o setor do meio-campo devido às lesões e a presença de Villasanti na seleção paraguaia, Renato Portaluppi convocou dois jovens de 18 anos do time sub-20.

PUBLICIDADE

Os jovens Araújo e Josué vêm atuando pela Copa do Brasil sub-20 e ficarão de fora da decisão da competição, que acontece no domingo contra o Cruzeiro. Apesar de estarem treinando pelo time principal, não há garantia de que eles serão relacionados para o jogo da próxima semana contra o Athletico-PR, podendo ser o intuito de Renato somente observar os atletas em ação.

Segundo informações do GZH, Araújo vem jogando no Grêmio desde essa temporada e teve passagens pelo Ceará e pelo São José. Ele sabe atuar como primeiro ou segundo volante e tem na marcação a sua principal característica. O jornal ainda informou que o atleta vem sendo elogiado pela combatividade no meio-campo.

PUBLICIDADE

Josué possui características semelhantes a Araújo, devido a isso eles não atuam juntos no time sub-20. Ele é um primeiro volante e tem a marcação como principal ponto forte. Porém, existe um diferencial, ele se destaca pelo chute forte e é comum tentar a finalização de fora da área.

Grêmio está com problemas no meio-campo

O Grêmio enfrenta o Athletico-PR somente na próxima semana, porém, já existe grande preocupação sobre as opções para o meio-campo. Carballo está com dores no púbis e por esse motivo foi cortado da convocação da seleção uruguaia, sendo assim uma dúvida.

Já Villasanti está com o Paraguai e sentiu um desconforto antes do jogo contra a Argentina na quinta-feira. Porém, mesmo que se recupere, dificilmente poderia retornar a tempo de ter condições de jogo.