Divulgação/Grêmio
Lutando por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Grêmio não terá a presença de Luis Suárez no jogo da quarta-feira (25), contra o Flamengo, em Porto Alegre. O uruguaio levou o terceiro cartão amarelo diante o São Paulo e irá cumprir suspensão.
O Tricolor Gaúcho vem de uma sequência negativa na temporada e soma quatro jogos sem vencer no Brasileirão Série A. O próprio Suárez admitiu o momento ruim no ano:
“Acho que temos de trabalhar e corrigir muitas coisas. Não é normal. No outro dia contra o Athletico-PR, não jogamos muito mal, tivemos a chance de matar o jogo em uma jogada que eu perdi. Aí mudou o jogo, e a gente perdeu”, avaliou o centroavante.
Neste momento, o grande objetivo é se firmar no G6. Com 44 pontos, o Grêmio corre riscos de descer na tabela e sair da zona de Libertadores.
“Hoje, com 1 a 0, não estávamos jogando muito bem, mas criamos uma chance que tentei jogar para o Villa (Villasanti), mas não chegou. Tem que trabalhar muito, não é momento de procurar olhar quem está fazendo mal as coisas. Temos que ficar focados nos próximos jogos se quisermos ficar no G-4”, concluiu o uruguaio sobre o embate contra o São Paulo, no Morumbi.
Renato Gaúcho também lamentou a fase ruim na temporada: “Não teve um time no Brasileiro que não oscilou. É normal. É o pior momento do Grêmio, temos oscilado nos últimos jogos, mas estamos na parte de cima da tabela. O Grêmio pode perder posição na tabela, mas faz parte. Faltam 10 jogos, temos que buscar uma vaga na Libertadores”, cravou o treinador.
A disputa pela principal competição da América do Sul promete ser acirrada na reta final de 2023.

