foto: Lucas Uebel - Grêmio
Uma partida bem movimentada no estádio Independência, com América-MG e Grêmio, pelo Brasileirão Série A, e vitória do Tricolor por 4 a 3, fazendo assim um jogo de sete gols e muitas emoções.
Primeiro tempo agitado e com quatro gols
No primeiro tempo, logo com dois minutos, Rodriguinho, do América-MG, recebeu na ponta direita, levou para o pé esquerdo e bateu colocado para abrir o placar.
Depois disso, o Grêmio passou a ter mais a posse de bola, e aos 16 minutos, Suárez foi derrubado na área por Jori. Reinaldo bateu o pênalti e deixou tudo igual.
Nem deu tempo de respirar, três minutos depois, Galdino tabelou com Suárez e saiu cara a cara com o goleiro. O atacante teve a calma de dominar e chutar rasteiro para virar o jogo.
Atrás no placar, o América-MG foi para cima e começou a criar oportunidades. Aos 34, Juninho recebeu de Benítez na direita e cruzou à meia altura para Matriani aparecer sozinho e fazer o segundo do América.
Fim do primeiro tempo com tudo igual e jogo aberto para o segunda etapa.
Segundo tempo mais ‘calmo’
Agora foi a vez do América-MG não deixar o Grêmio se achar, e desarrumado no contra-ataque, logo aos três minutos, Martínez tocou para Benítez nas costas da zaga. O argentino entrou na grande área e rolou para Mastriani, que apareceu livre de marcação para colocar o Coelho na frente do placar, mais uma vez.
Porém, ele apareceu e aos 25 minutos, Suárez recebeu lançamento de João Pedro, invadiu a área e finalizou para o fundo da rede.
Um detalhe importante: é o gol de número 550 na carreira do centroavante.
Mais uma virada: na cobrança rápida de escanteio, Cristaldo tabelou com Suárez, entrou na área e bateu rasteiro para colocar o Grêmio mais uma vez na frente.
Por fim, em grande jogo, o Grêmio venceu o América-MG e subiu na tabela do Brasileirão Série A.

