Home Futebol Guardiola dispara sobre Haaland no Manchester City: “As expectativas são muito altas”

Guardiola dispara sobre Haaland no Manchester City: “As expectativas são muito altas”

Técnico espanhol revelou bastidores do atacante norueguês e apontou nível das cobranças nos Cityzens

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Foto de Haaland comemorando gol pelo Manchester City para ilustrar o atacante norueguês dos Cityzens que foi alvo de comentário do técnico Pep Guardiola

Charlotte Tattersall/Getty Images

Os mais recentes campeões da Tríplice Coroa contam com a expectativa dos seus torcedores para novos grandes feitos. O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, abordou como funcionam os bastidores dos seus jogadores em relação a resultados, especialmente no caso de Haaland, que já marcou 9 gols nas primeiras 9 partidas da temporada.

PUBLICIDADE

Expectativas com Haaland

Com nove tentos em nove partidas, a maioria dos atacantes não consegue este tipo de recorde com frequência. Questionado sobre a pressão que os seus jogadores detêm, Guardiola minimizou e afirmou que todos estão prontos para grandes resultados e disse: “As expectativas são muito altas, mas ele (Haaland) lida muito bem com isso. Ele sabe que poderia ter marcado ainda mais gols nos primeiros nove jogos da Premier League”.

Sobre a influência em resultados no Manchester City, o treinador refletiu: “O ‘Treble’ teve muita influência sobre todos nós, inclusive em mim. Precisamos chegar nos últimos meses decisivos perto dos nossos adversários para tentar novamente. Ninguém teve quatro vitórias consecutivas, então é tão difícil”

Então, o treinador dsos Cityzens indicou a ordem de prioridade da equipes nos próximos jogos: “Neste período, você tem que passar pela Champions League e se classificar. Depois do Young Boys em casa, espero que possamos estar lá e focar apenas na Premier League, Premier League, Premier League, esse é o objetivo”.

Após o duelo do Manchester City contra o Brighton, além de mostrar tranquilidade em relação aos jogadores, se mostrou fã do trabalho do técnico De Zerbi e o classificou como “sucessor”. Com a declaração disse: “Estou bem convencido que estou certo ao afirmar que acho que Roberto é um dos técnicos mais influentes nos últimos 20 anos. Não há time que jogue do jeito que eles jogam”.

Manchester City hoje

Na 1ª colocação da Premier League, os Citizens se concentram para seu próximo jogo, na 3ª rodada da Champions League. Nesta quarta-feira (25) às 16 horas (horário de Brasília), enfrentarão os Young Boys como visitantes.

PUBLICIDADE