Home Futebol Guardiola manda “mensagens” para Kalvin Phillips quanto ao futuro do jogador no City; entenda

Guardiola manda “mensagens” para Kalvin Phillips quanto ao futuro do jogador no City; entenda

Volante dos citizens ainda não impressionou desde sua chegada ao time de Pep Guardiola; entenda a situação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde a sua chegada aos citizens na temporada passada, a passagem de Kalvin Phillips pelo clube vem sendo muito menos marcante do que se esperava. O volante chegou muito valorizado, com o Manchester City tendo que vencer uma verdadeira batalha na janela de transferências por sua contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, seu início de trabalho no Manchester City foi muito atrapalhado por lesões, com ele só retornando aos gramados na segunda parte da temporada. Desde então, ele vem atuando esporadicamente, porém, ainda não possui a importância que se imaginava para o plantel.

Nas últimas semanas, o volante ganhou a posição de titular no Manchester City devido à suspensão de Rodri, que continua fora. Ele conseguiu fazer bons jogos, porém, longe do brilhantismo que era esperado, o que voltou a reacender as dúvidas quanto ao seu futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na janela de transferências, a saída do atleta chegou a ser cogitada no Manchester City, porém, ele acabou permanecendo, afirmando publicamente que queria brigar por seu espaço no plantel.

“O clube falou com ele porque ele não tinha muitos minutos. Ele disse ‘não, eu quero ficar’. Trouxemos Kalvin aqui pela sua qualidade. Ele tem a mente aberta, sempre quer aprender e quer ajudar. É isso que queremos tentar fazer”, havia falado Guardiola no mês passado para o The Guardian.

Guardiola falou sobre diferença do seu estilo para o de Bielsa, antigo treinador de Kalvin Phillips antes de vinda para o Manchester City

No mês de setembro, Guardiola deu uma entrevista que pode ser considerada como um tipo de “mensagem” para Kalvin Phillips. Ele afirmou que não estaria conseguindo tirar proveito do volante e que isso talvez não seja possível, já que seu estilo de treinamento é diferente do de Bielsa, treinador com quem o meio-campista viveu a melhor fase de sua carreira.

PUBLICIDADE

“Marcelo (Bielsa) deu a Kalvin o melhor de Kalvin em sua carreira. Adoraria ter feito com Kalvin o que Marcelo fez com ele. Temos nossa própria maneira específica de jogar e (ele) às vezes tem dificuldades em algumas coisas, enquanto o anterior (estilo de jogo do Leeds) era perfeito (para ele)”, admitiu Pep Guardiola.

PUBLICIDADE
Better Collective