Home Futebol Gündogan, do Barcelona, sobre Vinícius Júnior: “Talvez ele goste de ser vaiado”

Gündogan, do Barcelona, sobre Vinícius Júnior: “Talvez ele goste de ser vaiado”

Meio-campista do Barça comentou sobre o brasileiro, que volta a estar no centro das atenções na La Liga; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Real Madrid

O brasileiro Vinícius Júnior é um dos protagonistas do clássico entre Barcelona e Real Madrid que acontece nesse sábado na Espanha. O atacante é um símbolo da nova geração dos merengues e tem se encontrado constantemente sendo alvo de críticas devido ao seu estilo de jogo ou mesmo ataques racistas por parte de adversários.

PUBLICIDADE

Com o clássico se aproximando, o assunto Vinícius Júnior se torna de grande relevância e vários jogadores do Barcelona têm sido levados a opinar sobre a situação do brasileiro. Há alguns dias, o atacante João Félix comentou sobre a importância do estilo de jogo do atleta, afirmando que isso seria um dos motivos das pessoas amarem o futebol.

Já nesta sexta-feira, o foi a vez do alemão Gündogan, recém-chegado no Barcelona, comentou sobre o brasileiro. Na visão dele, Vinícius Júnior sabe que será vaiado e talvez goste disso, entenda:

PUBLICIDADE

“Alguns podem interpretar as ações de Vinicius como provocação, mas para mim não são. Obviamente, ele já sabe que se fizer essas coisas, vão vaiá-lo. Mas talvez ele goste de ser vaiado, não sei”, começou falando ele para o “Esport3”.

Gündogan falou sobre seu primeiro clássico pelo Barcelona

O alemão surpreendeu ao deixar o Manchester City na temporada passada e assinar com o time da Catalunha. Agora, prestes a entrar pela primeira vez em campo no clássico, ele falou sobre seu papel no clube:

“Com a minha experiência, também é meu dever garantir que eles saibam manter a calma. Não vim para cá brilhar sozinho nem para ser uma super estrela. Vim para ajudar o time a ter sucesso e ajudar os companheiros a serem melhores”, comentou ele na mesma entrevista.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesse sábado, às 11h15 minutos.

PUBLICIDADE