Em meio a uma pausa de jogos por conta da Data Fifa, o Palmeiras começou a semana com movimentando no mercado da bola. Em participação ao programa ‘Baita Amigos’, do Bandsports, o jornalista Gustavo Soler deu detalhes da negociação do Verdão com o Racing-ARG para fechar a contratação do primeiro reforço para 2024: o volante argentino Aníbal Moreno.
“No planejamento do Palmeiras, quatro jogadores é o que internamente eles entendem como necessário para 2024, e o primeiro deles deve ser exatamente o Aníbal Moreno. Um jogador que o Palmeiras tentou trazer em julho, só que aí o Verdão não chegou aos números que o Racing gostaria de receber”, afirmou Gustavo Soler.
De acordo com o jornalista, como o clube argentino estava em disputa da Libertadores naquele momento, o clube valorizou o volante, o que impediu um acerto com o Palmeiras. Porém, agora, a quantia envolvida nas conversas está abaixo do que era no meio do ano. Segundo Gustavo Soler, em julho, o clube argentino pedia um valor total de 10 milhões de dólares pelo jogador, sendo 9 milhões de dólares fixos e mais 1 milhão de dólares em variáveis.
“Agora, o Palmeiras fecha uma negociação com o Aníbal Moreno por 7 milhões de dólares e mais 1 milhão de doláres nessas variáveis de metas contratuais”, revelou o jornalista. Ainda segundo as informações do jornalista, o Alviverde vai adquirir 80% do passe de Aníbal Moreno. Confira:
Com negociação de reforço detalhada por Gustavo Soler, Palmeiras tenta aplacar cobranças para fortalecer o time
Próximo de fechar com Aníbal Moreno, segundo o jornalista, o Verdão se movimenta no mercado da bola para não sofrer com as críticas presentes ao longo da maior parte da temporada 2023. Neste ano, o Palmeiras fechou somente as contratações de Richard Ríos e Artur no primeiro semestre, algo que não passou batido pelos torcedores.
Restando somente a disputa pelo Brasileirão, o Verdão se prepara para o retorno do campeonato após pausa de compromissos por conta da atual Data Fifa. O Palmeiras volta a campo nesta quinta (19), às 19 horas (de Brasília), para encarar o Atlético-MG, no Allianz Parque. Ocupando a 4ª colocação, com 44 pontos, o Alviverde tem poucas chances de título e tem a missão de garantir vaga na Libertadores 2024.

