Home Futebol Ídolo do São Paulo, Hernanes volta ao futebol e faz gol na estreia

Ídolo do São Paulo, Hernanes volta ao futebol e faz gol na estreia

O profeta teve grande destaque no Tricolor paulista e no futebol italiano

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Um dos maiores ídolos do São Paulo deste século, o meio-campista Hernandes havia anunciado a aposentadoria em maio do ano passado, quando jogava pelo Sport.

PUBLICIDADE

Porém, cerca de um ano e meio depois, o jogador voltou atrás e retornou ao futebol. Hernanes escolheu um time amador da Itália, com a intenção de se divertir jogando futebol.

O ex-jogador do São Paulo foi jogar no Sale, que disputa a sétima divisão italiana. Ele fez a sua estreia no último final de semana e foi decisivo. Hernanes entrou no finalzinho da partida e marcou o gol da vitória.

PUBLICIDADE

Veja o gol marcado por Hernanes:

Jogador justificou volta ao futebol

Em entrevista à rádio italiana “Gold”, Hernanes relembrou a pressão que sofria quando atuava em alto nível e agora, retorna ao futebol apenas para se divertir.

“Na Série A (italiana) não me diverti, fui muito sério e profissional. Aqui (no Sale) descobri um novo tipo de futebol, com a bola nos pés me sinto uma criança. Então conversamos e decidimos assinar esse acordo. Vendo essa realidade lembrei do meu início no Brasil, onde jogava para me divertir, mas, sejamos claros, também para vencer”, disse.

PUBLICIDADE

Carreira de Hernanes

Revelado pelo São Paulo, o meio-campista logo se destacou em seus primeiros anos no Tricolor, sendo bicampeão brasileiro.

Depois, construiu uma bela trajetória no futebol italiano. Ficou na Itália entre 2010 e 2017, atuando por Lazio, Inter de Milão e Juventus.

Por lá, venceu a Copa da Itália pela Lazio e pela Juventus, além do Campeonato Italiano pela Juventus.

Retornou ao São Paulo em 2017, já em final de carreira, mas ainda foi útil, ajudando a livrar o time do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Hernanes ainda teve uma passagem rápida pelo futebol chinês, retornou ao São Paulo e deixou o Tricolor em 2021, quando foi para o Sport, encerrar a carreira.

O jogador ainda acumula passagens pela seleção brasileira, entre 2008 e 2014. Esteve, inclusive, na Copa do Mundo de 2014.